Início Nacional Defesa de Temer desiste de suspender inquérito no Supremo Tribunal Federal

Defesa de Temer desiste de suspender inquérito no Supremo Tribunal Federal

0
COMPARTILHAR

A defesa do presidente Michel Temer (PMDB) desistiu, nesta segunda-feira, 22, de pedir a suspensão de inquérito do processo do peemdebista no Supremo Tribunal Federal (STF).

O advogado de defesa, Gustavo Guedes, contratou uma perícia própria que constatou 70 “pontos de obscuridade” na gravação da conversa entre Temer e Joesley Batista.

Guedes afirma ter segurança na perícia e quer agora que o inquérito prossiga para “provar a inocência” de Temer. As declarações do advogado foram dadas após encontro com o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato na Corte.

A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, determinou que o julgamento do pedido da defesa do presidente seja realizado após a conclusão da perícia no áudio da conversa entre Temer e Joesley.

“A gravidade e a urgência da deliberação do tema pelo plenário conduzem-me a liberar a pauta. Quando o ministro relator avisar estar habilitado a levar a questão, o pedido será julgado em sessão que será comunicada previamente aos ministros deste tribunal”, disse.

Fonte: O POVO Online

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.