Início Fortaleza Defesa de Lula protocola primeiro recurso contra sentença

Defesa de Lula protocola primeiro recurso contra sentença

0
COMPARTILHAR

Não há prazo para o juiz federal Sergio Moro decidir sobre os embargos (Foto: AFP/Miguel Schincariol)
A sentença que condenou Luiz Inácio Lula da Silva teve seu primeiro recurso protocolado na noite desta sexta-feira, 14, pelos advogados do ex-presidente. Conforme a Folha de S.Paulo, a defesa pretende esclarecer “contradições, omissões e obscuridades na sentença”.
Lula foi condenado, na última quarta-feira, 12, a nove anos e seis meses, no âmbito da Operação Lava Jato, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá.

Ainda de acordo com a Folha de S.Paulo, o recurso faz com que fique suspenso o prazo para apelar ao Tribunal Regional Federal, que analisa o caso em segunda instância. Decisão pode levar à inelegibilidade do ex-presidente.

Defensores de Lula afirmam que há “ausência de imparcialidade” do juiz. “Denota-se uma análise completamente subversiva sobre os elementos de prova, evidentemente seletivo em favor da tese acusatória”, escrevem.
Ainda segundo os advogados, a sentença do juiz “desprezou” depoimentos que eram a favor do petista, destacando que ele nunca foi proprietário do tríplex. A defesa afirma também que Moro ignorou as provas, apresentadas pelos advogados, de que o apartamento ainda está em nome da OAS.
Não há prazo para o juiz federal Sergio Moro decidir sobre os embargos. Ministério Público Federal ainda pode propor o mesmo recurso.
Fonte:  O POVO Online
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.