Ciro Gomes diz que vê divisão no País “com angústia e preocupação”

Terceiro mais votado na corrida presidencial e fora do segundo turno, Ciro Gomes falou pela primeira vez na noite deste domingo, 7, após o resultado do primeiro turno da eleição. Ele se disse grato pela vitória no Ceará, o único estado brasileiro onde foi o mais votado.
Ciro evitou expressar eventual apoio a Haddad no segundo turno. Com 40% dos votos válidos no Estado, Ciro teve quase o dobro do que Bolsonaro recebeu no Ceará (21,8%).
“Eu tô cheio de gratidão pelos milhões de brasileiros que aceitaram minha mensagem. Estou especialmente agradecido pelo Ceará, que é o estado que me conhece de perto, sabe dos meus defeitos, das minhas humanidades”, disse. Perguntado como avalia o País mais uma vez dividido, afirmou que vê tudo “com muita angústia e preocupação”.
Ele diz que vai esperar o resultado das eleições antes de expressar qualquer apoio no segundo turno. “Meu espírito é de continuar fazendo o que fiz a vida inteira, que é continuar lutando pela democracia e contra o fascismo”, continuou. “Uma coisa eu posso adiantar logo. Como vocês já viram, minha história de vida é de defesa da democracia”.
Feliz pelos resultados no Ceará, onde o petista Camilo Santana teve vitória histórica para o Governo e Cid Gomes se tornou o congressista mais votado da história do Estado, Ciro disse que o momento é de comemoração. Defendendo o Ceará como “um estado politizado”, gritou “Aí, dento!” ao ouvir um militante de Jair Bolsonaro gritando enquanto ele concedia a entrevista coletiva, na Praia de Iracema.
Fonte: O Povo Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: