Início Eleições 2018 Ciro Gomes diz que vê divisão no País “com angústia e preocupação”

Ciro Gomes diz que vê divisão no País “com angústia e preocupação”

0
COMPARTILHAR
Terceiro mais votado na corrida presidencial e fora do segundo turno, Ciro Gomes falou pela primeira vez na noite deste domingo, 7, após o resultado do primeiro turno da eleição. Ele se disse grato pela vitória no Ceará, o único estado brasileiro onde foi o mais votado.
Ciro evitou expressar eventual apoio a Haddad no segundo turno. Com 40% dos votos válidos no Estado, Ciro teve quase o dobro do que Bolsonaro recebeu no Ceará (21,8%).
“Eu tô cheio de gratidão pelos milhões de brasileiros que aceitaram minha mensagem. Estou especialmente agradecido pelo Ceará, que é o estado que me conhece de perto, sabe dos meus defeitos, das minhas humanidades”, disse. Perguntado como avalia o País mais uma vez dividido, afirmou que vê tudo “com muita angústia e preocupação”.
Ele diz que vai esperar o resultado das eleições antes de expressar qualquer apoio no segundo turno. “Meu espírito é de continuar fazendo o que fiz a vida inteira, que é continuar lutando pela democracia e contra o fascismo”, continuou. “Uma coisa eu posso adiantar logo. Como vocês já viram, minha história de vida é de defesa da democracia”.
Feliz pelos resultados no Ceará, onde o petista Camilo Santana teve vitória histórica para o Governo e Cid Gomes se tornou o congressista mais votado da história do Estado, Ciro disse que o momento é de comemoração. Defendendo o Ceará como “um estado politizado”, gritou “Aí, dento!” ao ouvir um militante de Jair Bolsonaro gritando enquanto ele concedia a entrevista coletiva, na Praia de Iracema.
Fonte: O Povo Online
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.