Início Fortaleza Cid afirma ter recebido doações legais e anuncia processo contra empresário do...

Cid afirma ter recebido doações legais e anuncia processo contra empresário do JBS

0
COMPARTILHAR
Foto de divulgação da Web

O ex-governador Cid Gomes (PDT) disse, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva  no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, que nunca recebeu dinheiro ilegal de campanha e que todas as doações ao longo das eleições em que disputou mandatos foram legais e registradas na prestação de contas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Cid Gomes convocou a entrevista coletiva para falar sobre a acusação de dirigentes do Grupo JBH que o apontam como suposto beneficiário de propina. Segundo o delator, Cid teria recebido R$ 20 milhões. O ex-governador contestou a denúncia, se disse indignado, declarou que, pela sua índole jamais receberia propina e anunciou que irá processar o empresário Wesley Batista, um dos donos do Grupo JBS.

Acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), Cid Gomes contestou, ainda, a versão apresentada pelo empresário de que o dinheiro liberado em forma de propina teria sido em troca da liberação, pelo Governo do Estado, de crédito de ICMS – o crédito do imposto estadual é gerado a partir do faturamento da empresa em produtos voltados à exportação.

O Grupo JBS tem um curtume na cidade de Cascavel e ocupa uma área de 75 mil metros quadrados, sendo um dos maiores do País. A empresa tem a denominação do JBS Couros e comercializa couros para os segmentos de móveis e automobilísticos. Cid se disse vítima de denúncia infundada e reafirmou que as doações que recebeu em suas campanhas foram sempre legais e registradas na prestação de contas da Justiça Eleitoral.

Fonte: http://www.cearaagora.com.br

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.