Ceará perde para o Corinthians em casa e se complica na Copa do Brasil

Teve muita chuva, atraso e um jogo movimentado, mas o Ceará levou a pior no primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Na noite desta quarta-feira, 13, o Vovô perdeu por 3 a 1, no Castelão, e agora tem a obrigação de vencer o jogo de volta por três gols de diferença para se classificar.

Como a Copa do Brasil não tem mais critério de gols marcados fora de casa, se o Ceará conseguir devolver a diferença de dois gols (2×0, 3×1, 4×2, etc) leva a disputa para os pênaltis.

A partida de volta será disputada em três semanas, no dia 3 de abril, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Mais que devolver o placar, o Alvinegro cearense terá a difícil missão de melhorar seu desempenho ofensivo. Novamente, o time conseguiu criar oportunidades, mas pecou muito no último terço do campo e não foi capaz de converter o volume em gols. Roger, centroavante do time, esteve muito abaixo.

O JOGO

O suspense tomou conta antes da bola rolar. A forte chuva castigou bastante o gramado do Castelão, que estava com muitas poças d’água, o que impediu que a peleja começasse às 21h30min, horário que estava marcada. O árbitro Leandro Vuaden adiou o começo do jogo em 20 minutos, a drenagem colaborou e às 21h50min a bola rolou.

Apesar do gramado molhado, o primeiro tempo foi bem movimentado. Logo aos seis minutos, Vágner Love recebeu bom passe na área e foi derrubado por Eduardo Brock, mas a arbitragem não marcou pênalti. Ele ainda finalizou, mas Richard fez boa defesa.

Dois minutos depois, porém, veio o gol do Corinthians. Clayson cruzou para Boselli, que escorou para o meio e Júnior Urso, de cabeça, mandou pro fundo das redes de Richard. O gol, entretanto, foi irregular, pois Boselli estava em posição de impedimento.

O Ceará não se abateu com a desvantagem no placar e buscou o empate aos 21 minutos. Juninho lançou Luiz Otávio na área, que foi derrubado por Manoel. Pênalti bem marcado por Leandro Vuaden e bem cobrado por Juninho, que finalizou com categoria, sem chances para Cássio.

A partir de então o Ceará teve o controle da peleja, com mais posse de bola e finalizações até o fim do primeiro tempo e também no início da etapa final. Porém, o Vovô não teve competência para converter o volume em gols, algo que o time visitante fez.

Aos 18 minutos da etapa final, Sornoza deu ótimo passe para Vágner Love, que ganhou de Luiz Otávio e deu um belo toque pro gol, acertando o ângulo direito do goleiro Richard.

O Ceará sentiu o gol e não conseguiu mais conectar ataques, além de deixar espaços para o Corinthians atacar, sobretudo pelos lados do campo. E foi assim que saiu o terceiro gol do time paulista.

Danilo Avelar foi na linha de fundo e cruzou na medida para Jadson, livre na área, pegar de primeira e mandar no canto de Richard, que pulou e se esticou todo, mas não alcançou.

Resultado final: Ceará 1 x 3 Corinthians.

FICHA TÉCNICA

Ceará (4-2-3-1)

Richard; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Luiz Otávio e João Lucas; Juninho e Fabinho; Chico (Fernando Sobral), Ricardinho (Wescley) e Felipe Baxola (João Paulo); Roger. Téc: Lisca

Corinthians (4-2-3-1)

Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Avelar; Ralf e Júnior Urso (Richard); Vagner Love, Sornoza (Jadson) e Clayson; Boselli (Ramiro). Téc: Fábio Carille

Gols: 1T/8MIN – Júnior Urso; 1T/21MIN – Juninho; 2T/18MIN – Vagner Love; 2T/26MIN – Jadson

Data: 13/3/2019

Local: Castelão-CE

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)

Assistentes: Leirson Martins e Mauricio Coelho (RS)

Cartões amarelos: Juninho (CEA); Henrique (COR)

Público: 26.199 presentes (25.468 pagantes)

Renda: R$ 684.056,00

Fonte: /www.opovo.com.br/                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: