ATLETA CAUCAIENSE BUSCA NOVA ETAPA DE CIRCUITO MUNDIAL

Assim como o deus Netuno reina nos mares, a cearense Isabela Sousa radicaliza nas ondas a bordo da prancha de bodyboard. E, na segunda-feira passada, a atleta do Icaraí seguiu para o Havaí, onde disputa a primeira etapa do Circuito Mundial 2012.

O evento de abertura do campeonato que reúne as feras da elite internacional da modalidade acontece na praia de Pipeline, conhecida por suas temidas ondas tubulares e localizada na cidade havaiana de Oahu. A competição está prevista para o período de 14 a 26 de fevereiro.

Expectativa

Isabela, que estava no Rio de Janeiro desde a semana passada, onde disputou a primeira etapa do Circuito Brasileiro, contou sobre a expectativa do primeiro evento do Tour de 2012.

“Minha meta principal para 2012 é conquistar o bicampeonato mundial. Por isso tenho treinado forte e me dedicado ao máximo para conseguir essa inédita conquista. Esta é a minha quinta temporada no Havaí, estou bem focada e motivada para trazer um bom resultado para o Brasil”, comentou a cearense.

E ela acrescentou: “Gosto muito da onda de Pipe, me encaixo com aquelas condições, estou a mil por hora, morrendo de vontade de chegar e surfar”.

Maravilhoso

Aliás, a bicampeã brasileira Isabela Sousa teve um ano de 2011 maravilhoso, que ficará marcado em sua carreira, pois ganhou praticamente todas as competições que disputou nessa temporada.

Entre as conquistas de Belinha, como também é conhecida entre os colegas de bodyboard, essa cearense arretada foi campeã do ISA World Bodyboard Games que era o único título que faltava em sua carreira.

“Só tenho a agradecer a Deus, pois as conquistas vêm do Senhor, à minha família, que é a minha base, aos meus patrocinadores e a todos os amigos, que torcem por mim”, ela finalizou.

Na trave

No ano passado a conquista do bi mundial “bateu na trave” para a cearense Isabela Sousa. Na última etapa do Circuito WTour 2011, o Azores Islands Bodyboarding Festival, na Ilha de Açores, a atleta do Icaraí chegou à decisão com a espanhola Eunate Aguirre, que acabou vencendo a etapa e garantindo a coroa em 2011.

SAIBA MAIS

Prodígio
Nascida no dia 15 de dezembro de 1989, Isabela Sousa entrou para o circuito profissional em 2006, ou seja, com 17 a nos de idade. Antes, em 2005 conquistara o primeiro título brasileiro, mas como amadora.

Consagração

No ano da profissionalização, a atleta do Icaraí faturou o título do Circuito Latino-Americano. Em 2008, veio o bicampeonato latino. Mas a consagração se deu na temporada 2010, quando Isabela conquistou tanto primeiro título do Circuito Brasileiro como do Circuito Mundial.

Companhia

Nesta temporada, Isabela Sousa terá a companhia do conterrâneo Roberto Bruno no Circuito Mundial. Bruno viaja no dia 10 para o Havaí e encara as ondas de Pipeline também.

Fonte: Diário do Nordeste
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: