Início Nacional Apresentador é afastado do Jornal da Globo após acusações de racismo

Apresentador é afastado do Jornal da Globo após acusações de racismo

0
COMPARTILHAR
A TV Globo afastou William Waack do Jornal da Globo após o apresentador ser acusado de racismo nas redes sociais. Um vídeo que circula na Internet mostra Waack criticando um motorista ao ouvir barulho de buzina nas proximidades da Casa Branca, em Washington, onde o âncora estava gravando.
(Foto: Reprodução)
“Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei quem é. É preto. É coisa de preto”, diz o apresentador em vídeo. “É preto”, diz rindo.
Em comunicado emitido na noite desta quarta-feira, 8, a Globo afirma que é “visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações” e que está afastando o apresentador em decorrência do vídeo, “até que a situação esteja esclarecida”.
De acordo com a emissora, o vídeo foi gravado durante a cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos, no ano passado. “Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação”, diz a nota.
A empresa informou que, a partir desta quinta-feira, 9, a Globo terá reuniões com Waack para decidir seu futuro na emissora.
Fonte: O Povo
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.