Início Nacional Ao discursar para executivos de finanças, Bolsonaro sugere metralhar a favela da...

Ao discursar para executivos de finanças, Bolsonaro sugere metralhar a favela da Rocinha

0
COMPARTILHAR

Em evento para mais de mil executivos do setor financeiro, o deputado federal e pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), declarou que mandaria um helicóptero derramar milhares de folhetos sobre a favela da Rocinha, avisando que daria um prazo de seis horas para os bandidos se entregarem. Encerrado o tempo, se eles continuassem escondidos, metralharia a Rocinha.

A fala de Bolsonaro foi aplaudida de pé pela plateia, durante evento promovido pelo banco Pactual BTG, na terça (6), em São Paulo. O fato foi relatado pelo colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, e repercutiu nas redes sociais.

Na conta do Twitter, a senadora e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman (PT-PR), destacou o fato de Bolsonaro ser aplaudido em pé pelos operadores do mercado financeiro e questionou a desumanidade da proposta. “E o povo, trabalhadores, mulheres, jovens e crianças que vivem lá? Não tem importância?! Já vimos este filme na história da humanidade. Vá de retro…”.

A deputada federal Maria do Rosario (PT-RS) também indagou na conta do Twitter sobre qual a diferença entre um “idiota psicopata” que sugere metralhar a Rocinha e aqueles que entram em cinemas, escolas, bares metralhando. “O que fez esse discurso foi aplaudido. Esse líder do ódio deve receber o desprezo de todas as pessoas dignas desse país”, afirma.

Para Leonardo Boff, escritor e teólogo reconhecido pela defesa dos direitos dos pobres e excluídos, os mais de mil empresários que aplaudiram Bolsonaro mostra o nível de consciência “fascitóide” das elites. “Segundo Belluzzo nem são elites. São apenas ricos, riquíssimos. Não gostam de democracia mas de golpes e de ditaduras”, afirma na conta do Twitter.

Fonte: O POVO Online

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.