Início Municípios Aeroporto de Jeri é autorizado a receber voos regulares

Aeroporto de Jeri é autorizado a receber voos regulares

0
COMPARTILHAR
Aeroporto de Jericoacoara foi inaugurado no dia 24 de junho DIVULGAÇÃO/ GOVERNO DO ESTADO

O Aeroporto Regional de Jericoacoara Comandante Ariston Pessoa recebe hoje certificação operacional para receber voo comercial regular. A confirmação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). O equipamento já recebe voo não regular.

A informação foi confirmada ontem pelo governador do Estado, Camilo Santana (PT), que esteve reunido em Brasília com o presidente da Caixa Econômica, Gilberto Occhi, e nos ministérios da Justiça, Saúde, Educação e Transportes. “O ministro Maurício Quintella (Transportes) informou que amanhã será publicada no Diário Oficial a certificação do aeroporto de Jericoacoara, em Cruz”.

Arialdo Pinho, secretário do estadual do Turismo, informou que, na primeira semana de agosto haverá reunião com o Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) para tratar de modificações em Jericoacoara. As medidas serão levadas à audiência pública antes de serem acordadas entre Governos do Estado e Federal (ICMBio) e as prefeituras de Jijoca de Jericoacoara, Cruz e Camocim.

A Azul informa que se pronunciará sobre voos para Jeri após verificar a certificação. Latam diz que segue atenta às necessidades de demanda do mercado, mas não há voos previstos para o terminal até o momento. Gol e Avianca não atenderam as ligações.

Na viagem, Camilo discutiu em Brasília sobre restauração e manutenção das BRs, entre elas os trechos Quixadá/Banabuiú, Acaraú/Cruz, Várzea Alegre/Farias Brito, que estão danificados. Foi tratada da duplicação da BR-222, importante para logística do Porto do Pecém. “Ele (Quintella) dará Ordem de Serviço em agosto”, informa a deputada Gorete Pereira (PR), presente na reunião.

Na saúde, o Estado solicitou liberação de cerca de R$ 60 milhões. Foi requerido custeio para o Hospital de Quixeramobim, cujo montante será definido. “Pedi Samu em Crateús e foi concedido”, diz Gorete. Já na educação a demanda é por fazer novas obras e finalizar inacabadas. A ordem é fazer levantamento do que falta de recursos para término das construções. “Fiz pedido para construção de uma faculdade de Medicina em Maracanaú e deve incluir no edital de licitação que será lançado em 10 dias”. (Beatriz Cavalcante)

Fonte: http://www.opovo.com.br

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.