Vereadora de Várzea Alegre pede que o MP investigue a obra da UBS de Juremal

Várzea Alegre> A Vereadora Luciana Rolim quer apoio da oposição para que o MP investigue UBS do Juremal e obrigue pagamento de 13º proporcional de demitidos em 2016

A última sessão da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (13) na Escola Profissional Dr José Iran Costa, a partir das 18h, no bairro Betânia, além de ser itinerante, poderá ter outro pano de fundo. O ideal é que terminasse em clima de confraternização, mas os ânimos podem se acirrar em razão de dois requerimentos que serão colocados em plenário para análise e votação.

De autoria da vereadora Luciana Rolim (PV), um dos requerimentos pede que o Ministério Público entre com investigação sobre a obra da UBS – Unidade Básica de Saúde do Juremal. O equipamento foi entregue e pago à empresa responsável pela sua execução, mas encontra-se inacabada, impossibilitando sua utilização pelos moradores da área.

Na semana passada, várias pessoas envolvidas com a obra foram convidadas a comparecer à Câmara para dar esclarecimentos sobre possíveis irregularidades na UBS. Só compareceram representantes dos setores de licitação e de contabilidade, cujas explicações não foram suficientes para esclarecer o caso. Os outros convidados justificaram ausência por diversos outros motivos.

Agora a vereadora Luciana Rolim quer que o MP entre no caso, e para isso, espera que a bancada de oposição aprove o requerimento. Segundo ela, os edis oposicionistas se comprometeram a apoiar essa medida em sessões anteriores.

Outro requerimento que será analisado pelos edis é o que pede ao MP que obrigue a prefeitura a pagar o 13º salário proporcional dos servidores que foram demitidos em 2016 pela administração anterior, segundo a vereadora, por perseguição política do ex-prefeito Vanderlei Freire.

Um possível impasse

O que fica no ar é saber se a oposição aprovará os dois requerimentos da vereadora Luciana Rolim. Isso porque, se aprovados, os documentos provocarão o Ministério Público a investigar dois casos envolvendo o ex-prefeito Vanderlei Freire durante sua gestão. Ou seja, o apoio da oposição aos requerimentos pode se tornar no que chamamos de “fogo amigo”. Vale lembrar que atualmente Vanderlei Freire é um dos mais atuantes e líderes da oposição em Várzea Alegre.

Fonte: http://varzeaalegre.com/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: