Várzea Alegre participa do Dia do Desafio concorrendo com cidade da Venezuela

Vem aí o Dia do Desafio. Em sua 24ª edição, o evento acontece quarta-feira, dia 30 de maio e envolve mais de três mil cidades de 20 países.

Coordenado pelo Sesc de São Paulo no continente americano, a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades esportivas é realizada sempre na última quarta-feira do mês de maio.

Foto: Augusto César

A população varzealegrense é convidada a fazer atividades físicas por no mínimo 15 minutos. Esse tempo não é suficiente para as pessoas deixarem de ser sedentárias, mas é uma forma de incentivo para todos que ainda não despertaram para as atividades física, comecem a aderir às práticas.

O Dia do Desafio propõe uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, vencendo aquela que conseguir mobilizar a maior porcentagem de participantes em relação ao número de habitantes. Este ano, Várzea Alegre estará nesta disputa sadia, com a cidade Capacho Nuevo, cidade venezuelana, capital do município de Independencia (Táchira).

De acordo com Cícero Sousa, a partir deste ano, as cidades competirão entre si por três edições – de 2018 a 2020, com o objetivo de aumentar o vínculo entre elas.

Ele disse que em Várzea Alegre, a coordenação de Esportes, em parceria com professores de Educação Física e Academias do município, estarão promovendo momentos de atividades físicas nas imediações do Parque Cívico São Raimundo Nonato, na quarta-feira, 30, a partir das 17h.

Danças, jogos, brincadeiras, caminhada, exercício proposto pelos profissionais da nossa cidade, são algumas das muitas atividades que serão oferecidas neste dia.

Além desse momento especial, as escolas e academias também são convidadas a informar na mesma data de 30 de maio, as atividades realizadas, ligando para o 0800 285 3105, informando a atividade que você fez e a cidade onde mora.

Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: