Início Caucaia UPA de Caucaia aumenta atendimentos em 91% e ganha 11 novos profissionais

UPA de Caucaia aumenta atendimentos em 91% e ganha 11 novos profissionais

0
COMPARTILHAR
Imagem de divulgação da Web

Quase duplicaram os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caucaia em janeiro e fevereiro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 22.658 registros agora quando nos dois primeiros meses de 2016 o total foi de 11.842 ocorrências.

A diferença bruta é de 10.816 atendimentos. Ou: 91,3% a mais de assistências médicas, com 6.386 mulheres e 4.141 homens recepcionados em janeiro e 6.770 mulheres e 5.362 homens acolhidos em fevereiro. No tocante às medicações, os números são: 12.976 em janeiro e 21.931 em fevereiro.

Esses dados são reflexo da restruturação a qual a Secretaria de Saúde foi submetida desde o início do ano, quando a gestão do prefeito Naumi Amorim começou a colocar em prática a promessa de modernizar a gestão da saúde de Caucaia.

Diante desse diagnóstico de aumento da demanda e da necessidade de aperfeiçoar o atendimento da UPA, a Secretaria de Saúde aumentou o quadro de funcionários da unidade. Segundo o diretor da unidade, Eder Fernandes, dez novos técnicos de enfermagem agora compõem o corpo de plantonistas noturnos e diurnos.

Além disso, mais um médico foi contratado exclusivamente para o período da noite. A UPA de Caucaia conta agora com cinco médicos. O aumento no corpo funcional aconteceu na última quinta-feira (16/3). “E a gente já sentiu a diferença. O atendimento à população foi bem melhor”, avalia Eder Fernandes.

Caucaia – Assessoria de Comunicação
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.