UPA 24h em São Benedito será inaugurada nesta segunda-feira

0
131

(Foto Ilustrativa)

O governador Cid Gomes e o secretário e Saúde do Estado, Ciro Gomes, inauguram, na próxima segunda-feira (25), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas).

Com ela, os 119. 336 habitantes dos municípios de São Benedito, Carnaubal, Croatá e Guaraciaba do Norte terão atendimento de urgência e emergência de dia, noite e, até, de madrugada, durante todos os dias da semana.

Logo após ser inaugurada, a unidade já começará a atender os pacientes. A UPA 24h fica em São Benedito, na Avenida Tabajara, s/n, bairro Corrente.

A unidade, do tipo I, tem dois médicos por plantão, clínico geral e pediatra. Além de adultos em casos de urgência e emergência, a UPA atende crianças. Entre os casos de urgência e emergência, estão crises de pressão arterial alta, diabetes descompensada, quedas, queimaduras, fraturas não expostas. Além da consulta com o médico, os pacientes já fazem na UPA exames, como eletrocardiograma e raio X.

Fonte: Ceará News7

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.