Transporte escolar é reestruturado e opera em todas as localidades de Caucaia

Imagem ilustrativa da Web
Notícia boa para os alunos da rede pública de ensino de Caucaia. Antes atendidos por apenas 25 rotas terceirizadas de transporte escolar, eles agora contam com 32 rotas terceirizadas. Além disso, a Prefeitura dispõe de outras 42 rotas – atendidas com frota própria da Secretaria Municipal de Educação (SME) desde o início do ano letivo.

Desta forma, as 74 rotas passam a cobrir todas as localidades do município e a beneficiar 100% dos alunos. Algo possível graças a um trabalho de reestruturação do sistema feito pela SME.

Em Caucaia, as rotas são unificadas e atendem tanto a alunos do Ensino Fundamental quanto a estudantes do Ensino Médio. Com o novo planejamento da rede, todas as rotas foram georreferenciadas para não haver descontrole no sistema.

Conforme a SME, a medida dá-se em virtude de um minucioso levantamento, realizado por técnicos da Secretaria, que averiguou dois pontos: a existência de rotas obsoletas e a defasagem dos valores repassados pelo Governo do Estado para o transporte de alunos do Ensino Médio.

“O transporte escolar tem como objetivo oportunizar o aluno a ter acesso ao sistema de ensino, em especial aos alunos da zona rural e de localidades de difícil acesso”, pontua a titular da SME, Lindomar Soares. Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/
Zeudir Queiroz

One thought on “Transporte escolar é reestruturado e opera em todas as localidades de Caucaia

  1. Terezinha Erinete Alves Monte disse:

    A Transcetur é boa, grande,faz todas as rotas, mas os Motoristas são tratados como se não fosse ninguém, só recebe pagamento quando eles querem , e não são todos os motoristas. Um rapaz saiu agora, mas nada de recisão,FGTS, o mês de agosto não foi pago, deram só o contracheque. Por favor ajudem a eles

Comments are closed.

Compartilhar notícia: