Início Municípios Terceirização: Partido dos Trabalhadores vai entrar com ação junto ao STF nesta...

Terceirização: Partido dos Trabalhadores vai entrar com ação junto ao STF nesta segunda-feira

0
COMPARTILHAR

O Partido dos Trabalhadores anunciou que vai entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade junto Supremo Tribunal Federal (STF) contra a lei da terceirização nesta segunda-feira, 27. Já o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou, também no STF, na tarde desta sexta-feira, 24, um pedido de suspensão da proposta. No mandado de segurança, o senador alega erros jurídicos e também inconstitucionalidade por retirar direitos dos trabalhadores.

O líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP), justifica que antes de votar o projeto de lei, o presidente da casa Rodrigo Maia deveria ter votado um pedido protocolado pelo então presidente Lula para que o mesmo fosse retirado da pauta do Congresso Nacional.

O projeto de que libera de forma ampla a terceirização foi aprovado pelos deputados federais na quarta-feira 22. Desde então tem gerado grande debate nacional. O senador Randolfe solicita que a ministra presidente do STF determine a suspensão da tramitação do projeto e espera que o presidente Temer não sancione.

Já o PT defende um maior debate e a negociação de um outro projeto que está no Senado Federal. Nele, pelo menos 50 direitos dos trabalhadores estão resguardados. A votação do projeto aprovado pela Câmara no Senador Federal, ainda não tem data. Mas se depender do presidente Eunício Oliveira não deverá demorar muito.

Fonte: http://www.cearaagora.com.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.