Início Municípios Suspeitos de morte de crianças sofrem tentativa de linchamento pela população

Suspeitos de morte de crianças sofrem tentativa de linchamento pela população

0
COMPARTILHAR
Fotos Tinguá Agora
A prisão dos suspeitos de matar duas crianças neste domingo, 16, em Viçosa do Ceará, causou tumulto na tarde desta segunda-feira, 17, no município localizado a 365,8 km de Fortaleza. Houve tentativa de linchamento dos presos e viaturas da Polícia Militar foram danificadas pela população, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Identificados como Francisco Rogério Soares Pereira, de 26 anos, e Iranildo Antonio de Araújo, de 33, os homens são suspeitos de matar dois meninos, irmãos de oito e 10 anos, a facadas. Eles foram autuados por homicídio duplamente qualificado. Um adolescente, que também estaria envolvido, prestou depoimento na unidade policial e foi liberado.
A população aguardava a saída dos criminosos do lado de fora do Fórum de Viçosa do Ceará. Conforme O POVO Online apurou, civis tentaram agredir os suspeitos. A Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE) confirma que houve tentativa de linchamento e que foi necessário usar “armamento menos letal para dispersar a multidão que queria linchar os presos”.
Em nota, a SSPDS informou que, para evitar o cometimento de outro crime, por parte da multidão, Rogério Soares e Iranildo de Araújo foram escoltados por policiais militares até a viatura. “No percurso, pedras foram arremessadas contra os agentes de segurança e contra duas viaturas da PM que foram danificadas”, diz a nota. “Para se defender e dispersar os presentes, spray de pimentagás lacrimogêneo e balas de borracha foram utilizados pelos policiais”.
A Polícia identificou cinco pessoas pelos danos causados às viaturas, mas não informou se foi realizado algum procedimento policial. Os criminosos foram encaminhados à Delegacia de Tianguá, onde ficarão presos. A Delegacia Municipal de Viçosa assume as investigações do duplo homicídio.
Fonte: http://www.opovo.com.br
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.