Secretaria da Saúde de Caucaia realizará mobilização para a prevenção do câncer de próstata e o teste rápido do HIV/ AIDS

0
49

Outubro foi dedicado ao combate ao câncer que acomete as mulheres. Durante o mês de outubro diversas ações marcaram a mobilização realizada em Caucaia  de incentivo a realização da prevenção ginecológica e a mamografia. Agora chegou a vez do homem ser o alvo das ações preventivas. A recomendação é que a partir dos 40 anos, o homem comece a fazer os exames preventivos.

A Secretaria Municipal de Saúde realizará programação para mobilizar aos homens para prevenção do câncer de próstata com o encaminhamento para o urologista, além do teste rápido do HIV, orientando para a importância do sexo seguro, abrangendo a população em geral. Durante a programação será realizado outros serviços do tipo: Avaliação do peso e altura/ Aferição da pressão arterial e glicemia/ Avaliação do câncer de boca/ avaliação com a nutricionista/ distribuição de preservativos dentre outros.

Atenção! Todos os homens a partir de 40 anos estão convidados. 

Programação:

19.11 – CRAS – Rubens Vaz (Marechal Rondon) das 08h às 12h;

22.11 – Unidade de Saúde Sérgio Rodrigues (Nova Metrópole) das 08h às 12h;

26.11 – Unidade de Saúde do CAIC (Padre Júlio Maria) das 08h às 12h;

28.11 – Unidade de Saúde Maria de Jesus Ferreira (Residencial Metropolitano) das 08h às 12h;

29.11 – Realização de blitz educativa na Praça Matriz de Caucaia – Alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS.

Fonte: Secretaria de Saúde de Caucaia

 

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.