Santana do Cariri implanta Projeto Ecoelce

0
24

Santana do Cariri –  Foi realizada nesta quarta-feira dia 13 de Novembro de 2013, nas dependências da Câmara Municipal, uma palestra sobre a implantação do Projeto Ecoelce em Santana do Cariri, no interior do Ceará.

O Instituto Kariús, Ong deste município, irá sediar uma sede do Projeto em parceria com a COELCE. Os clientes Ecoelce além de exercer ação sócio-ambiental trocando lixo reciclável por bônus na conta de energia, podem doar seus bônus para instituições beneficentes.

Como funciona:

Qualquer cliente Coelce, pessoa física ou jurídica, pode se cadastrar no projeto munido da conta de energia em qualquer loja de atendimento ou nos pontos de coleta e receber o cartão do Ecoelce.

Após o cadastro, o cliente poderá levar  todos os resíduos pré-separados por tipo até o ponto de coleta de sua preferência. Utilizando uma máquina como as de cartão de crédito e um sistema online, os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado automaticamente na conta de energia do cliente.

O Instituto Kariús, tem dentre suas premissas o papel de conscientizar a população sobre a responsabilidade em preservar o meio ambiente, e agora em parceria com a Coelce, deverá trazer em breve este grande projeto para a Capital da Paleontologia Santana do Cariri que além de gerar renda para a comunidade, ajuda a preserva a natureza.  Amaury Alencar

Contatos(88) 3545 1504 –  Instituto Kariús

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.