Início Municípios Santana do Cariri implanta Projeto Ecoelce

Santana do Cariri implanta Projeto Ecoelce

0
COMPARTILHAR

Santana do Cariri –  Foi realizada nesta quarta-feira dia 13 de Novembro de 2013, nas dependências da Câmara Municipal, uma palestra sobre a implantação do Projeto Ecoelce em Santana do Cariri, no interior do Ceará.

O Instituto Kariús, Ong deste município, irá sediar uma sede do Projeto em parceria com a COELCE. Os clientes Ecoelce além de exercer ação sócio-ambiental trocando lixo reciclável por bônus na conta de energia, podem doar seus bônus para instituições beneficentes.

Como funciona:

Qualquer cliente Coelce, pessoa física ou jurídica, pode se cadastrar no projeto munido da conta de energia em qualquer loja de atendimento ou nos pontos de coleta e receber o cartão do Ecoelce.

Após o cadastro, o cliente poderá levar  todos os resíduos pré-separados por tipo até o ponto de coleta de sua preferência. Utilizando uma máquina como as de cartão de crédito e um sistema online, os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado automaticamente na conta de energia do cliente.

O Instituto Kariús, tem dentre suas premissas o papel de conscientizar a população sobre a responsabilidade em preservar o meio ambiente, e agora em parceria com a Coelce, deverá trazer em breve este grande projeto para a Capital da Paleontologia Santana do Cariri que além de gerar renda para a comunidade, ajuda a preserva a natureza.  Amaury Alencar

Contatos(88) 3545 1504 –  Instituto Kariús

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.