Início Educação Projeto Modelo Escola do Futuro será lançado em Acarape nesta sexta-feira (8)

Projeto Modelo Escola do Futuro será lançado em Acarape nesta sexta-feira (8)

0
COMPARTILHAR
Robson Queiroz

Robson Queiroz

Comunicador e Gerente Financeiro em Jornal dos Municípios
Bacharel em Sistema de Informação; Comunicador; Produtor de Eventos; Já trabalhou em programa de notícias na Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube); Em 2013 recebeu a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira pelos relevantes serviços prestados a comunicação no Ceará - concedido pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior); Coordenador da PASCOM Araturi (Pastoral da Comunicação);Desenvolvedor de sites, sistemas e aplicativos; Programador visual gráfico (designer).
Robson Queiroz

Durante realização da I Semana de Literatura Infantil Jornalista Perboyre e Silva em Acarape, o Prefeito Franklin Verissimo irá lançar o projeto Escola do Futuro, nesta sexta-feira, às 17h, no anfiteatro da UNILAB. No total de 10 escolas, 3 unidades de ensino irão receber salas de aula com inclusão digital. A iniciativa pioneira na região e no Estado irá proporcionar aos estudantes da 7ª ao 9º ano, a inclusão digital através do uso da lousa digital, internet e tablets pc à todos os estudantes. Com a instalação o município passa a integrar a rede digital, conectando os estudantes a oportunidades de conhecimento através das novas tecnologias.

O Prefeito acredita que a internet tem muito mais benefícios para aproveitar e irá abrir novas oportunidades aos jovens talentos, tanto ao conhecimento como na área de emprego. “As salas são 100% conectadas ao ambiente digital e as tecnologias são a base para oferecer um novo método de aprendizado, e tenho a certeza na evolução dessas crianças”, completa Franklin. O projeto tem a parceria da Intel do Brasil, Grupo Educacional Positivo, UNILAB e Governo Municipal de Acarape.

Para o Secretário Municipal da Educação, Fábio Almeida, além das 3 escolas, uma creche de educação infantil irá receber mesas do conhecimento e tem a função de promover a informação cognitiva das crianças através de personagens animados. “Estamos buscando novos métodos de ensino diferenciado com foco no crescimento humano e intelectual de nossas crianças”, disse o secretário.

Informou: Vicente Araujo – Assessor de Imprensa

 

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.