Projeto Modelo Escola do Futuro será lançado em Acarape nesta sexta-feira (8)

0
41
Robson Queiroz

Robson Queiroz

Comunicador e Gerente Financeiro em Jornal dos Municípios
Bacharel em Sistema de Informação; Comunicador; Produtor de Eventos; Já trabalhou em programa de notícias na Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube); Em 2013 recebeu a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira pelos relevantes serviços prestados a comunicação no Ceará - concedido pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior); Coordenador da PASCOM Araturi (Pastoral da Comunicação);Desenvolvedor de sites, sistemas e aplicativos; Programador visual gráfico (designer).
Robson Queiroz

Durante realização da I Semana de Literatura Infantil Jornalista Perboyre e Silva em Acarape, o Prefeito Franklin Verissimo irá lançar o projeto Escola do Futuro, nesta sexta-feira, às 17h, no anfiteatro da UNILAB. No total de 10 escolas, 3 unidades de ensino irão receber salas de aula com inclusão digital. A iniciativa pioneira na região e no Estado irá proporcionar aos estudantes da 7ª ao 9º ano, a inclusão digital através do uso da lousa digital, internet e tablets pc à todos os estudantes. Com a instalação o município passa a integrar a rede digital, conectando os estudantes a oportunidades de conhecimento através das novas tecnologias.

O Prefeito acredita que a internet tem muito mais benefícios para aproveitar e irá abrir novas oportunidades aos jovens talentos, tanto ao conhecimento como na área de emprego. “As salas são 100% conectadas ao ambiente digital e as tecnologias são a base para oferecer um novo método de aprendizado, e tenho a certeza na evolução dessas crianças”, completa Franklin. O projeto tem a parceria da Intel do Brasil, Grupo Educacional Positivo, UNILAB e Governo Municipal de Acarape.

Para o Secretário Municipal da Educação, Fábio Almeida, além das 3 escolas, uma creche de educação infantil irá receber mesas do conhecimento e tem a função de promover a informação cognitiva das crianças através de personagens animados. “Estamos buscando novos métodos de ensino diferenciado com foco no crescimento humano e intelectual de nossas crianças”, disse o secretário.

Informou: Vicente Araujo – Assessor de Imprensa

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.