Início Educação Professores de Itaitinga em greve fazem protesto nesta terça

Professores de Itaitinga em greve fazem protesto nesta terça

1
COMPARTILHAR
Foto ilustrativa da Web

Em greve desde o último dia 19, professores do município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, fizeram um protesto na manhã desta terça, 30, na praça da Paróquia Santo Antônio, na cidade. Os educadores querem negociar a partir do reajuste salarial de 8%, no mínimo, enquanto a prefeitura oferece o aumento de 5,5% para todas as categorias do município, inclusive para os professores.

“E o reajuste não veio retroativo de janeiro, que é a nossa data-base. Tivemos várias reuniões e não conseguimos avançar”, aponta o diretor-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaitinga (Sinsepi), Ednaldo Tavares. O Sinsepi representa também os professores do município.
Um professor, que O POVO Online opta por não identificar, afirmou que as condições de trabalho são péssimas. “Falta pincéis. Cadeiras e até mesas para alunos e professores”, diz. Além disso, segundo o educador, algumas salas não possuem ventilador e estão com o ar condicionado quebrado.
O POVO Online tentou contato com o titular da Secretaria Municipal de Educação de Itaitinga, Roberto da Silva, mas as ligações para o telefone da pasta e para o celular do secretário não foram atendidas.
Fonte: O POVO Online
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

1 Comentário

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.