Prêmio Escola Nota Dez de 2019 será realizado no próximo dia 6 de junho

O evento que celebra os grandes resultados educacionais das escolas da rede pública no Ceará já tem data para acontecer em 2019. Durante bate-papo com a população através de seus perfis nas redes sociais (Facebook e Instagram) nesta terça-feira (21), o governador Camilo Santana anunciou que a 11ª edição do Prêmio Escola Nota Dez ocorrerá no próximo dia 6 de junho, no Centro de Eventos do Ceará. No ano passado, 332 escolas cearenses com melhores desempenhos em alfabetização e no Ensino Fundamental foram premiadas. O chefe do Executivo destacou a competência e dedicação de todos os envolvidos no dia a dia das escolas públicas estaduais, que a cada ano melhoram as suas aprovações e a qualidade do ensino. Camilo enfatizou o compromisso do Governo do Ceará na continuidade de programas que auxiliam os estudantes, obras de infraestrutura em unidades educacionais, valorização dos educadores e uma série de estímulos para os estudantes. “O Prêmio Escola Nota Dez deste ano será mais um momento de reconhecer o grande trabalho de alunos, professores, diretores, secretários, prefeitos, gestores na rede pública. Essa premiação se faz em dinheiro, troféus, computadores, diversos estímulos a essas escolas que tem transformado a realidade dos municípios cearenses. Estamos só melhorando os indicadores e os números da Educação no Ceará. Isso nos honra e nos orgulha”, afirmou. O evento, realizado por meio da Secretaria da Educação (Seduc), tem como base os resultados da alfabetização ao término do 2º ano, e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ao final do 5º e 9º anos, a partir de informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece).

Perguntas e respostas

Durante o bate-papo nas redes, o governador respondeu a perguntas da população cearense sobre ações do Estado em áreas importantes, como Segurança Pública, Educação, Serviço Público, Saúde e Infraestrutura. Através do Facebook, os cearenses Igor e Janete Souza questionaram acerca das obras de reforma de estradas danificadas pelas chuvas no Interior do Estado. Camilo Santana esclareceu que, no mês de abril, já havia anunciado Programa Emergencial de Recuperação para investir R$ 150 milhões em recuperação das rodovias estaduais que sofreram danos. Contudo, o governador alertou que é preciso aguardar o fim do período chuvoso. “Estamos deixando a chuva passar. Precisamos aguardar passar esse período para que todas as obras se iniciem. Em junho deve ser acelerado o processo”, disse. Samuel Esmeraldo perguntou ao governador sobre a previsão de novos concursos para a área da Segurança Pública. Em resposta, Camilo citou que o Governo do Ceará tem feito uma série de reuniões com a equipe econômica para avaliar a expectativa de arrecadação do Estado, dentro de um contexto difícil para a economia do país. “O Ceará, no ano passado, foi o estado que mais aumentou as despesas com o pessoal, fruto dos concursos, dos aumentos salariais. Estamos aguardando como vai ser a expectativa de arrecadação do Estado para que a gente possa tomar as decisões. Peço que todos tenham paciência, tenham cautela, pois tudo o que eu faço é com muita responsabilidade para que o Ceará continue em dia com seus servidores.” Isabel Gilberto pediu ao governador projetos para melhorar o atendimento nas repartições públicas. “O papel do servidor público é servir as pessoas. A minha determinação é que todos devem atender bem a população. Cada vez mais precisamos qualificar a mão de obra e o perfil dos profissionais nas instituições. Acredito muito nos servidores do Estado e quero que todos prestem serviço de qualidade. Por isso mesmo, por exemplo, que coloquei computadores para avaliação do atendimento nas unidades de Saúde. É importante que todos avaliem para que a gente possa fazer as mudanças necessárias para melhorar”, respondeu o governador. Nas perguntas e respostas, Camilo Santana também tirou dúvidas sobre os andamentos de obras e divulgou ações do Governo do Ceará em diversos municípios da Região Metropolitana e do Interior do Estado.

Agenda

Ainda nesta terça-feira, o governador Camilo Santana fará reuniões internas para planejar e controlar ações do Governo do Ceará. Na quarta-feira, às 18 horas, realizará a entrega da requalificação do Polo de Lazer do Conjunto Ceará, na Capital, em mais uma ação do Juntos Por Fortaleza, programa criado para juntar forças das equipes técnicas estadual e municipal. A quinta-feira desta semana será dedicada a visita de obras. Na sexta-feira, Camilo Santana estará pela manhã em Recife (PE), para reunião da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) que definirá um plano de desenvolvimento para os estados nordestinos. No mesmo dia, a partir das 18 horas, o governador estará em Aquiraz para a entrega de mais uma Praça Mais Infância. A agenda está sujeita a alterações. Fonte: /www.ceara.gov.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: