Prefeituras do Brasil receberão R$ 360 milhões para o combate a dengue

0
31

O Governo Federal publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (20) a liberação de R$360 milhões para a intensificação do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, em municípios de todo o país.  Os recursos fazem parte do Fundo Variável de Vigilância em Saúde (PVVS).

Segundo o estudo realizado pelo Ministério da Saúde, o país já reduziu em 30% o número de mortes por dengue e tem, atualmente, um dos menores índices de mortalidade pela doença nas Américas, com 0,03 óbitos para cada 100 notificações.

No entanto, o mapa que revela a projeção nacional da doença aponta 157 municípios brasileiros em situação de risco, 525 em alerta e 633 cidades com índice satisfatório.

Os números fazem parte do Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (Liraa).

Conforme os dados apresentados, no Ceará os municípios de Baturité, Canindé e Tauá estão em situação de risco por conta da contaminação.

Os municípios de Acaraú, Cascavel,Crateús, Fortaleza, Horizonte, Limoeiro do Norte, Maranguape, Pacajus, Pacatuba,Parambu e Tianguá são listados com em situação de alerta.

Apenas Aquiraz, Crato, Eusébio, Maracanaú e Morada Nova são citados no LIRAa como tendo índices satisfatórios.

Fonte: Ceará News7

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.