Prefeitura já providenciou novo terreno para instalação da Usina da Asfalto da Ápia

A Prefeitura de Várzea Alegre, em entendimento com a população por meio de reuniões que foram realizadas com a presença do prefeito Zé Helder (MDB), com vereadores e moradores do bairro Dona Rosinha, já destinou nova área para a instalação da Usina de Asfalto da construtora Ápia.

A presença da empresa no bairro Dona Rosinha, vinha causando transtornos para os moradores que pediram sua saída da comunidade. O prefeito Zé Helder providenciou uma área de terra pertencente ao município localizada no sítio Caatingueira, próximo ao campo de aviação para onde a empresa providenciará sua mudança.

Atento aos aspectos legais, Zé Helder esteve na semana passada na Semace, onde pediu a presença de um técnico para avaliar a viabilidade do terreno para instalação da empresa. O técnico esteve na cidade e no local fez os estudos e a Semace aprovou a avalição.

O secretário de Infraestrutura da cidade, Elonmarcos Correia, que acompanha todo o processo de mudança da empresa da área do Dona Rosinha, disse que em até 15 dias, a Ápia já poderá funcionar nesse novo local.

O vereador José Dener (MDB), declarou que a mudança da empresa do Rosinha para a Caatingueira é mais uma conquista da administração municipal e também uma atitude de respeito do prefeito Zé Helder para com a população daquela comunidade que reivindicava a saída da fábrica de lá.

Dener parabenizou a comunidade do Rosinha pela mobilização e disse que o Poder Legislativo foi atuante em atenção à reivindicação dos moradores.

A Ápia é a construtora que trabalha na recuperação do trecho da rodovia Transamazônica (BR 230), que passa por esta cidade.

Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: