Início Maracanaú Prefeitura de Maracanaú abre mais 700 vagas em Cursos de Informática

Prefeitura de Maracanaú abre mais 700 vagas em Cursos de Informática

0
COMPARTILHAR

O Programa de Inclusão Sociodigital e Formação Tecnológica SeLiga, do Governo Municipal de Maracanaú, abriu mais 700 vagas nos cursos Informática para Iniciantes e Informática Aplicada ao Dia-a-dia, em mais 13 telecentros. Em outubro, 1,2 mil vagas já tinham sido criadas nessas qualificações em outros 14 telecentros.

Os interessados em participar devem procurar o telecentro mais próximo, até 29 de novembro, para efetuar a inscrição, local onde também serão realizados os cursos. É necessário levar RG, CPF e Comprovante de Endereço para mostrar que reside em Maracanaú.

O curso de Informática para Iniciantes conta com 42 horas\aula, divididas entre os módulos de Introdução à Informática em Ambiente Livre, Introdução à Internet, Noções de Sistemas Operacionais, Formatação de Textos e Gerenciamento de Mensagens e Tarefas. Já o Curso de Informática Aplicada ao Dia-a-dia terá 58 horas\aula, distribuídas entre os módulos de Técnicas de Digitação, Processador de Textos, Desenvolvimento de Apresentações, Elaboração de Orçamentos e Editor de Planilhas. Mais informações sobre os cursos do SeLiga e os locais dos telecentros podem ser obtidas pelo telefone (85) 3521.5110 ou pelo site seliga.idear.org.br.

O SeLiga é promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica de Maracanaú e executado pelo Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear. Produtos e Serviços – Além dos Cursos de Informática para Iniciantes e Práticas de Escritório, os telecentros do SeLiga dispõem de um diversificado conjunto de produtos e serviços à população. Entre eles Oficinas de curta duração (três a quatro horas), cursos online, acesso orientado à internet, palestras e apoio aos projetos comunitários.

* Com informações da Prefeitura de Maracanaú

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.