Prefeitura de Maracanaú abre mais 700 vagas em Cursos de Informática

0
35

O Programa de Inclusão Sociodigital e Formação Tecnológica SeLiga, do Governo Municipal de Maracanaú, abriu mais 700 vagas nos cursos Informática para Iniciantes e Informática Aplicada ao Dia-a-dia, em mais 13 telecentros. Em outubro, 1,2 mil vagas já tinham sido criadas nessas qualificações em outros 14 telecentros.

Os interessados em participar devem procurar o telecentro mais próximo, até 29 de novembro, para efetuar a inscrição, local onde também serão realizados os cursos. É necessário levar RG, CPF e Comprovante de Endereço para mostrar que reside em Maracanaú.

O curso de Informática para Iniciantes conta com 42 horas\aula, divididas entre os módulos de Introdução à Informática em Ambiente Livre, Introdução à Internet, Noções de Sistemas Operacionais, Formatação de Textos e Gerenciamento de Mensagens e Tarefas. Já o Curso de Informática Aplicada ao Dia-a-dia terá 58 horas\aula, distribuídas entre os módulos de Técnicas de Digitação, Processador de Textos, Desenvolvimento de Apresentações, Elaboração de Orçamentos e Editor de Planilhas. Mais informações sobre os cursos do SeLiga e os locais dos telecentros podem ser obtidas pelo telefone (85) 3521.5110 ou pelo site seliga.idear.org.br.

O SeLiga é promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica de Maracanaú e executado pelo Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear. Produtos e Serviços – Além dos Cursos de Informática para Iniciantes e Práticas de Escritório, os telecentros do SeLiga dispõem de um diversificado conjunto de produtos e serviços à população. Entre eles Oficinas de curta duração (três a quatro horas), cursos online, acesso orientado à internet, palestras e apoio aos projetos comunitários.

* Com informações da Prefeitura de Maracanaú

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.