Início Municípios Prefeitura de Canindé emite nota de esclarecimento sobre pagamento dos servidores municipais

Prefeitura de Canindé emite nota de esclarecimento sobre pagamento dos servidores municipais

0
COMPARTILHAR
Prefeita Rozário Ximenes

A Prefeitura de Canindé emitiu uma nota de esclarecimento à população do município em relação ao pagamento dos servidores municipais, diante de algumas reclamações que a gestão estava recebendo nos últimos dias. Acompanhe o documento na íntegra:

Amigos canindeenses, nos últimos dias tenho me deparado com uma série de ataques, insultos e injúrias com relação aos pagamentos dos salários dos servidores municipais, principalmente da Educação.

Mas, como tudo na minha vida, gosto de agir com transparência e sempre esclarecendo os fatos. Venho aqui abordar alguns pontos importantes. A verdade é que Canindé, assim como o Brasil, enfrenta uma séria crise financeira, fruto de irresponsabilidades dos gestores passados. Mas não quero aqui falar do passado, afinal, o estrago que poderiam fazer, já o fizeram. Quero aqui falar do presente e mostrar os motivos que tem nos levado a não honrar em dia os vencimentos dos nossos servidores.

É de conhecimento de todos que, ao entrarmos no governo municipal, tivemos que pagar os salários atrasados de novembro e de dezembro, ainda de 2016. Já em 2017, concedemos aumentos salariais aos servidores de 4,5%, bandeiras levantadas e negociadas pelo Sindicato dos Servidores. Além disso garantimos aumento de 5,5% para a Educação e 3% aos servidores da Saúde, que haviam paralisado suas atividades e não poderíamos deixar a saúde parada no município.

Além disso, sofremos, a partir de junho, com uma drástica queda nas receitas e o confisco de mais de 1 milhão de reais das contas do município.

Mensalmente, os salários dos servidores municipais consomem mais de 6 milhões de reais dos cofres municipais. Uma conta altíssima que somente com os repasses estaduais e federais é possível ser efetivado. Sendo que, neste mês, já foram pagos mais de 3,8 milhões aos servidores da Educação Municipal.

Enfim, espero que os canindeenses compreendam o momento de dificuldade, mas que possam confiar em nosso trabalho. A quem duvidar das informações e da forma transparente que estou agindo, as portas da Prefeitura estão abertas e principalmente as contas, para mostrar que a realidade financeira de um município do Sertão nordestino não é como a maioria pensa.

Um abraço e obrigado por toda atenção!

Rozário Ximenes
Prefeita do Município de Canindé

FONTE: Canindé News
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui