Prefeito Naumi Amorim participa de solenidade de celebração das operações da CSP

0
69
O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, participou nesta terça-feira (4/4) da solenidade que marcou oficialmente o início das operações da Companhia Siderúrgica do Pecém (SPC), instalada em São Gonçalo do Amarante.
O evento, realizado na siderúrgica, contou com a presença de personalidades políticas e empresariais, entre elas o governador Camilo Santana, o presidente da Vale, Murilo Ferreira, e acionistas coreanos das empresas Posco e Dong Kuk. Quem também participou foi a vice prefeita de Caucaia, Lívia Arruda. “Tão importante quanto celebrar as operações da indústria responsável por significativo crescimento do PIB do Estado é celebrarmos a oportunidade de transformação de milhares de jovens que têm sido recrutados para trabalhar na CSP”, comemorou o prefeito.
Na oportunidade, o diretor presidente da Companhia, Eduardo Parente, agradeceu nominalmente ao prefeito Naumi Amorim pela colaboração e disponibilidade da gestão municipal com projetos desenvolvidos pela CSP, desde que assumiu o executivo municipal.
Para comunidades de Caucaia, a CSP tem desenvolvido e implantado projetos como o Esporte para Todos, junto a Associação de Surf da Praia do Icaraí (ASPI); o Ideia da Gente; Trigo e Esperança; entre outros, todos voltados para inclusão de pessoas. Os projetos selecionados para apoio da CSP são feitos pela comunidade e para a comunidade como forma de reconhecer e valorizar o papel da sociedade civil organizada na construção de um desenvolvimento sustentável para a região.
Operação
São atualmente 2.604 funcionários diretos. A produção da CSP responde por 50% da movimentação no Porto do Pecém. Este volume é exportado para 13 países, sendo Itália, Tailândia e Estados Unidos os principais.
Assessoria de Imprensa
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.