Início Caucaia Prefeito Naumi Amorim participa de solenidade de celebração das operações da CSP

Prefeito Naumi Amorim participa de solenidade de celebração das operações da CSP

0
COMPARTILHAR
O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, participou nesta terça-feira (4/4) da solenidade que marcou oficialmente o início das operações da Companhia Siderúrgica do Pecém (SPC), instalada em São Gonçalo do Amarante.
O evento, realizado na siderúrgica, contou com a presença de personalidades políticas e empresariais, entre elas o governador Camilo Santana, o presidente da Vale, Murilo Ferreira, e acionistas coreanos das empresas Posco e Dong Kuk. Quem também participou foi a vice prefeita de Caucaia, Lívia Arruda. “Tão importante quanto celebrar as operações da indústria responsável por significativo crescimento do PIB do Estado é celebrarmos a oportunidade de transformação de milhares de jovens que têm sido recrutados para trabalhar na CSP”, comemorou o prefeito.
Na oportunidade, o diretor presidente da Companhia, Eduardo Parente, agradeceu nominalmente ao prefeito Naumi Amorim pela colaboração e disponibilidade da gestão municipal com projetos desenvolvidos pela CSP, desde que assumiu o executivo municipal.
Para comunidades de Caucaia, a CSP tem desenvolvido e implantado projetos como o Esporte para Todos, junto a Associação de Surf da Praia do Icaraí (ASPI); o Ideia da Gente; Trigo e Esperança; entre outros, todos voltados para inclusão de pessoas. Os projetos selecionados para apoio da CSP são feitos pela comunidade e para a comunidade como forma de reconhecer e valorizar o papel da sociedade civil organizada na construção de um desenvolvimento sustentável para a região.
Operação
São atualmente 2.604 funcionários diretos. A produção da CSP responde por 50% da movimentação no Porto do Pecém. Este volume é exportado para 13 países, sendo Itália, Tailândia e Estados Unidos os principais.
Assessoria de Imprensa
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.