Prefeito de Caucaia defende diálogo para melhoria nas políticas públicas

Nesta quarta-feira (28/6), a IX Conferência Municipal da Assistência Social começou em Caucaia para discutir “A Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas” (Sistema Único de Assistência Social). O evento continua hoje,  e é fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

O prefeito Naumi Amorim reafirmou o compromisso da atual gestão da cidade com a melhoria do Suas e destacou a importância da Conferência. “Precisamos ter esse diálogo com todos vocês, trabalhadores e usuários da assistência social no município, para cada vez mais entender as necessidades e, através disso, lutar pelas melhorias nesta área que precisa de uma atenção toda especial.”

A secretária municipal de Desenvolvimento Social Danielle Alexandre, enalteceu o empenho da administração nesses primeiros 180 dias de gestão para conquistar avanços na Assistência Social. “A valorização dos servidores, no cumprimento das normas do Suas, as inaugurações de Cras, Creas, Centro Pop e Conselho Tutelar, a contratação de servidores para a composição das equipes, a aquisição de veículos, as capacitações dos profissionais, a tão sonhada aprovação da lei do Suas… Tudo isso é motivo de orgulho e alegria para todos nós.”

Presidente do Conselho Municipal, Ana Cristina Dias Carneiro destacou a importância dos debates da Conferência, de onde saem propostas para os encontros estadual e nacional. “As conferências representam um processo democrático e têm um único objetivo: fazer com que as políticas públicas aconteçam. Temos aqui a responsabilidade de avaliar as políticas públicas voltadas para a Assistência e apresentar orientações para o aprimoramento do Suas.”

Nos dois dias de Conferência, representantes e usuários do Suas farão leituras e votarão um regimento interno. Também produzirão trabalhos em grupos, integrarão plenárias de aprovação das propostas trabalhadas em grupo e elegerão os delegados que representarão o município na Conferência Estadual.
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: