Prefeito de Caucaia assina Ordem de Serviços de pavimentação asfáltica do município

Uma das obras mais aguardadas pela população de Caucaia vai sair do papel. O prefeito Naumi Amorim assinou ontem  (2/6) a ordem para a execução de serviços de recuperação da pavimentação asfáltica do município. A assinatura aconteceu  às 14 horas, na  avenida Dom Almeida Lustosa próximo a Fundação Bradesco.

Essa será primeira fase da operação para eliminar os buracos da malha viária de Caucaia. Ruas e avenidas sofrem com a falta de manutenção de gestões anteriores, o intenso fluxo de veículos, inclusive os de carga pesada que cruzam rodovias estaduais e federais, e com as fortes chuvas que caíram no município este ano.

Serão beneficiados agora 6,7 quilômetros das avenidas Dom Almeida Lustosa, Vicente de Paula e Ayrton Senna. Orçados em R$ 4,5 milhões, os trabalhos durarão três meses e serão executados prioritariamente no período noturno.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), essa medida será adotada para minimizar o impacto no trânsito – já que as três avenidas são importantes vias de deslocamento em Caucaia e cruzam várias localidades do município.

Ruas e avenidas da Sede devem ser recuperadas no início do segundo semestre, após a conclusão de processos hoje em andamento na Comissão Permanente de Licitações.

USINA

Um desses processos refere-se à concessão da Usina de Asfalto. O aviso de concorrência pública do tipo maior oferta consta na edição nº 1.228 do Diário Oficial do Município. Com capacidade de produção de massa asfáltica de 80 toneladas/hora com tanque de capacidade de 60 toneladas, o equipamento está desativado há dois anos.

A concessão terá prazo de vigência de dois anos, podendo ser prorrogada. As empresas interessadas devem apresentar documentação de habilitação e propostas no dia 28 de junho, às 9 horas, na sala da Comissão.

O concessionário (empresa vencedora do processo) terá de repassar 20% do valor total de faturamento para a Prefeitura. O valor mínimo de repasse anual será de R$ 480 mil.

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: