Início Municípios Polícia Civil cumpre 16 mandados em operação contra à pedofilia no Ceará

Polícia Civil cumpre 16 mandados em operação contra à pedofilia no Ceará

0
COMPARTILHAR

A Polícia Civil do Ceará participa nesta quinta-feira, 17, da Operação Luz na Infância 2, liderada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP). No Ceará, 16 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos – 15 na Capital e um no interior, do município de Canindé. Os suspeitos estão sendo detidos em flagrante.

Na ação, que se iniciou nas primeiras horas desta manhã, as equipes procuram arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes, conforme a Polícia Civil.
A Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Dint/Senasp/Mesp) está identificando os alvos com base em informações obtidas na internet. De acordo com os investigadores, os dados coletados contêm material e indícios de autoria suficientes para deter os suspeitos em flagrante.
O Mesp deflagrou a megaoperação nesta quinta-feira, 17, e a força-tarefa ocorre em mais 23 estados, além do Distrito Federal. Dentre os 25 territórios envolvidos na ação, estão Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Operação Luz na Infância 
A primeira Operação Luz na Infância foi realizada em 20 de outubro de 2017. Na edição, foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais. Desses, 112 pessoas que utilizavam os equipamentos para produzir, guardar ou compartilhar conteúdos de pedofilia na internet foram identificadas e presas nos 24 estados e DF.
Conforme a Polícia Civil, a operação foi intitulada “Luz na Infância” por serem bárbaros e obscuros os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Os acusados deste tipo de delito, de acordo com a polícia, “agem nas sombras da internet e devem ter suas condutas expostas e julgadas”.
Mais informações a respeito do caso serão divulgadas em entrevista coletiva na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na Avenida Bezerra de Menezes, às 15 horas.
Fonte: www.opovo.com.br/
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.