Pacatuba comemora mês da Consciência Negra

0
41
Com iniciativa da Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos e apoio das secretarias de Cultura, e de Educação, Pacatuba comemora o mês da Consciência Negra com atividades culturais e educativas.
Entre as ações em destaque, foi realizada na manhã da quinta-feira, 21 de novembro, no Teatro Maria Betisa, uma mostra de curtas metragens extraídos da Mostra Nacional de vídeos “Curta o Gênero 2013′ com foco no eixo temático Igualdade Racial. Na abertura diversas autoridades do município e convidados estiveram prestigiando o evento, dentre elas, a secretária executiva da Mulher, Veridiane Chaves, a coordenadora da diversidade sexual, Samila Aires, o presidente da Câmara Edileno Matos e Josianne Aragão,Diretora de Direitos Humanos e Cidadania, da secretaria da Mulher.
Após a exibição da mostra, houve um debate entre os participantes.
No período da tarde, ainda no Teatro Maria Betisa, foi ministrada pelo Coordenador de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial do Ceará, Ivo Paixão, uma importante palestra com a temática a cultura e a valorização dos direitos da pessoa negra.
A programação tem continuidade na sexta, 22, com apresentações culturais, mostra de jogos de capoeira na Praça da Juventude, no encerramento haverá também um show de swingueira, a partir das 17 horas.
Helany Cristina Holanda
Assessoria de Imprensa de Pacatuba
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.