Objetos voadores voltam a aparecer na CE que dá acesso a Varjota

0
70

A casuística ufológica volta a ser tema central nas conversas entre alguns populares que relatam aparições de óvnis nas circunvizinhanças da sede do município.
No início de agosto, chegou ao nosso conhecimento a ocorrência da localidade Cachoeira, dezoito quilômetros da sede do município: Quatro pessoas que viajavam em um só veículo, passaram a noite as margens da CE 366 que liga Santa Quitéria a Varjota, vítimas de problemas mecânicos, na localidade Cachoeira. Em certo momento da noite um objeto luminoso circundou o veículo por alguns segundos, depois saiu em disparada a local ignorado. Após alguns minutos, outro objeto de forma discóide e bem maior que o primeiro fez vários movimentos circulares e aleatórios, assim como o primeiro, saiu em disparada no mesmo rumo que seu antecessor. Assustados, os tripulantes entraram no carro com intuito de proteção dos mesmos. Só que a coisa não havia terminado. Aproximadamente 10 minutos depois, vieram três objetos em formação em direção ao carro, os óvnis emitiram uma forte luz branca sobre o veículo causando uma tremenda sensação da queimação nas vítimas. O fenômeno durou em torno de 5 a 10 minutos.
O céu estava claro e não havia nuvens, as luzes emitidas pelos óvnis clareou boa parte do terreno. Pela manhã, as vítimas procuraram ajuda em uma casa vizinha. O morador da região disse a eles que tinha presenciado o fato.
Infelizmente não foi possível registrar o fenômeno com fotos ou vídeos porque a sensação de medo foi tanta que não houve lembrança por parte das testemunhas oculares.
O caso tomou proporções maiores, pois no mesmo dia do ocorrido, várias pessoas presenciaram objetos luminosos na sede do município, especificamente no bairro Pedra da Saudade. A descrição do objeto da localidade Cachoeira é similar ao óvni visto na sede. Podemos notar que as descrições são as mesmas: branco; luminoso; redondo; silencioso etc.
Para nós, ufólogos, a explicação para tal ocorrência requer muita pesquisa e discrição na investigação. Também não podemos descartar dados geológicos da região onde o fato foi consumado. O porquê das aparições é controverso, isso depende exclusivamente do resultado final da investigação. Sabemos que muitos não acreditam em objetos voadores não identificados e os poucos que acreditam, preferem se omitir a fornecer informações, daí a dificuldade na investigação.
Santa Quitéria, não exceção à regra mundial, o percentual de pessoas curiosas aumenta a cada dia, porém estamos engatinhando no processo de pesquisa ufológica.
Recentemente a CIA enfim reconheceu a existência de uma base com o nome de área 51, em Nevada, onde por décadas o governo escondeu um programa de espionagem aérea.
A informação consta em um documento de 407 páginas tornado público pelo departamento de arquivos de segurança nacional da Universidade George Washington, conforme noticia o Atlantic Wire (http://olhardigital.uol.com.br/noticia/36792/36792).
Estamos investigando cautelosamente e quando tivermos uma boa explicação para os fatos, descreveremos com mais detalhes na imprensa.
(Professor Humberto Sales).

Fonte: A Voz de Santa Quitéria.


Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.