Moradores do Sertão Central interditam rodovia em protesto contra efeitos da seca

0
20

Na entrada de Paramoti, cerca de 100 membros de seis paróquias da Região Episcopal Sertão São Francisco das Chagas interditaram o acesso a Canindé, na BR-020, em manifestação contra a situação de escassez de água. O protesto aconteceu na manhã desta sexta, 15, e gerou quase dois quilômetros de congestionamento.
O protesto teve faixas, cartazes, momentos de oração e discursos. A ação foi acompanhada por três viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma viatura do Ronda do Quarteirão de Canindé.
O protesto contou com aproximadamente 100 pessoas e chamou atenção para as dificuldades vividas em decorrência da seca nos municípios de Canindé, Caridade, Pentecoste, Tejuçuoca, Paramoti e Maranguape. “Se a gente chama as autoridades, elas passam um retrato de que a situação está sob controle, mas o povo disputa um balde de água por dia”, alerta Fábio Soares, um dos organizadores da manifestação. Moradores de Paramoti reclamavam de uma semana sem abastecimento.

Manifestantes pediram mais ações efetivas, como a recuperação de açudes ainda prejudicados pelas chuvas fortes de 2009, segundo Fábio Soares.

Fonte: O Povo

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.