Início Municípios Moradores do Interior do Ceará foram curadas da chikungunya com picada de...

Moradores do Interior do Ceará foram curadas da chikungunya com picada de escorpião

0
COMPARTILHAR
Chikungunya: picada de escorpião teria curado dores (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)

O que será que o Aedes Aegypti, o escorpião e a chikungunya têm em comum? Segundo Gorete Sales, a picada do escorpião pode curar os sintomas da doença.

A equipe do Vem que Tem, da TV Jangadeiro/SBT, foi até a cidade de Independência, no Ceará, para conversar com Gorete. Ela relata que estava com chikungunya e, após ser picada por um escorpião, foi curada.

“Minhas mãos nem fechavam mais, meus dedos doíam demais, as juntas dos joelhos, os pés. Quando eu pisava não chão, parecia até espinhos, uma chikungunya muito forte”.

Após ser picada pelo escorpião, a mulher afirma que as dores começaram a diminuir. “Parece que uma pessoa pegou as dores e saiu arrancando e, de repente, eu não senti mais nada”.

E não foi só dona Gorete que foi curada da chikungunya após a picada do escorpião. Cinco pessoas foram “beneficiadas”. Seu Francisco Gonçalves conta que, quando soube das curas, passou a procurar escorpião para picar pessoas com a doença. “Algumas pessoas até me pediram o esporão, mas não tiveram coragem de ser picadas”.

O infectologista Érico Arruda alerta para os perigos do escorpião. “Isso necessitaria passar por uma pesquisa, é – sem dúvida – um fato interessante”.

Fonte: http://tribunadoceara.uol.com.br

 

 

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.