Início Municípios Milhares participam de missa e enterro do padre Antonio Fernandes em Iguatu

Milhares participam de missa e enterro do padre Antonio Fernandes em Iguatu

0
COMPARTILHAR

Cerca de dois mil católicos participaram na manhã desta sexta-feira, dia 15, na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana, da Missa de Corpo Presente do padre Antonio Fernandes do Nascimento, 52 anos. A celebração foi presidida pelo bispo da diocese de Iguatu, dom João Costa e contou com a participação do bispo emérito, dom José Mauro Ramalho, e de 32 padres, além de religiosos e religiosas.

O ato litúrgico foi marcado por emoção, dor e choro entre os sacerdotes, amigos e parentes do padre Antonio Fernandes. O bispo dom João Costa lembrou a dedicação e o serviço religioso prestado pelo padre falecido. “Ele queria ficar perto de sua mãe, cuidando dela, que agora sofre com a morte do filho”, lembrou. O bispo emérito, dom José Mauro Ramalho, disse: “a Igreja está de luto”.

O corpo do padre Antonio Fernandes foi sepultado na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana, onde o religioso exercia o ministério sacerdotal.

            O velório foi realizado na igreja e milhares de católicos participaram desde o fim da tarde desta quinta-feira.  

Choque elétrico

padre Antonio Fernandes do Nascimento, 52 anos, morreu na manhã de hoje, no município de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará. Segundo informações de Iócles Duarte, sobrinho do religioso, a vítima estava em sua residência, localizada na Vila Gadelha, zona rural de Iguatu, quando a tragédia ocorreu.

O padre conduzia uma treliça de uso em construção civil, quando o ferro bateu na rede elétrica, provocando o acidente fatal. O religioso ainda foi socorrido para o Hospital Regional de Iguatu, mas já chegou sem vida.

Padre Antônio atuava como vigário na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana em Iguatu. Era natural de Jaguaribe, filho de Pedro Acrísio do Nascimento e Severina Fernandes.

Foi ordenado sacerdote em janeiro de 1995, por dom José Mauro. Exerceu o sacerdócio em Senador Pompeu, Milhã, Catarina, Arneiroz, Cedro, Mombaça, Orós, e por último, estava sendo vigário cooperador na Paróquia da Matriz de Senhora Sant’Ana, padroeira de Iguatu.

O ato litúrgico foi marcado por emoção, dor e choro. Foto de Honório Barbosa

O ato litúrgico foi marcado por emoção, dor e choro. Foto de Honório Barbosa

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.