Marcha pela Vida reúne cerca de 6 mil pessoas na tarde deste sábado em Fortaleza

Foi realizado na tarde deste sábado, 22, a décima edição da Marcha Pela Vida Contra o Aborto. O evento, que foi realizado no aterro da Praia de Iracema, reuniu cerca de 6 mil pessoas, segundo a organização do evento, e contou com a presença de diversos artistas, como os cantores Chico Pessoa e Zezé Luz e a ativista pró-vida Sara Winter.
O evento, que foi realizado no aterro da Praia de Iracema, reuniu cerca de seis mil pessoas, informou a organização do evento. (Foto: Gustavo Simões/ Especial para O POVO)
Organizado pelo Movimento Pela Vida e Não Violência (Movida) com apoio de outras instituições, a marcha já faz, há alguns anos, parte do calendário anual de eventos da Capital cearense e tem como objetivo reunir pessoas que defendem o direito à vida e são contrários ao aborto.
“A motivação do Movida foi sempre para trazer a discussão para a sociedade civil. Apesar de ser comprovado que 80% da população brasileira é contrária à legalização do aborto, se tenta a todo custo no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF) aprová-lo. Cada vez mais essa marcha vem crescendo e mais pessoas estão aderindo”, disse o coordenador do Movida no Ceará, Fernando Lobo.
A marcha ainda contou com um trio elétrico que percorreu alguns pontos da avenida Beira-Mar.
 Com informações do repórter Isaac de Oliveira
do O POVO Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: