LUAU MTV SERÁ GRAVADO NO CUMBUCO EM CAUCAIA

A MTV começou a exibir na última quinta-feira a versão 2012 do especial Luau MTV, sob o comando de Ellen Jabour. Em fevereiro a atração vai ser gravada no Cumbuco.
Tem gente que passa o ano esperando o verão chegar. Época de férias escolares e de muito calor, atividades “outdoors” costumam estar entre as favoritas. Mas as pessoas também têm mais tempo para assistir à tevê. Por isso mesmo, as emissoras precisam pensar em maneiras de atrair a audiência. Uma das apostas da MTV é o tradicional Luau MTV, que estreou sua temporada de 2012 na última quinta-feira com a participação de Marcelo D2. “Acho que antes pensavam que no verão se deveria reprisar algumas coisas. Parar de trabalhar justamente por ser férias”, analisa Zico Góes, diretor de programação. “Começaram a perceber que as pessoas têm mais disponibilidade e é preciso fazer uma outra programação para acompanhar isso”, acrescenta. Este ano, a apresentação fica a cargo de Ellen Jabour, que já comanda o Luv MTV e sua versão de verão, o Amor de Praia. “Me senti muito valorizada por ser convidada para apresentar um programa tão tradicional da MTV”, derrete-se Ellen.

Mesmo acostumada a fazer programas na praia, a direção teve um certo trabalho nos bastidores da gravação do primeiro Luau. Precisou ajustar todos os instrumentos e testar o áudio. A agilidade nesse momento foi importante porque a gravação deveria durar no máximo duas horas. Depois, a produção precisou liberar o espaço utilizado na Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Outro contratempo foram as condições climáticas. Um pouco antes do início da gravação, o vento ficou mais forte e Ellen se cuidou para não ficar despenteada. “Acho que tenho controle sobre meu cabelo. Posso dar uma ajeitadinha como quem não quer nada”, garante, bem-humorada. Algumas pessoas, que se inscreveram no site da emissora, sentaram mais próximas de onde fica a banda e a apresentadora. Outras se posicionaram ao redor do cenário, que tem uma estrutura totalmente aberta. A ideia é justamente criar uma proximidade maior com o público. “Aqui, qualquer um pode chegar. Acho legal, gosto de coisas democráticas”, analisa Ellen.

Apesar da proposta intimista do “Luau MTV”, o espaço reservado para o programa ficou lotado. “Esperávamos X pessoas e veio o dobro”, analisa Zico. O diretor Roger Carlomagno avisou, logo no começo, como todos deveriam se posicionar durante a gravação. “Pessoal, quem estiver perto das bandeiras precisa ficar sentado”, orientou Roger, que divide a direção com Eduardo Demarco. Mas o número de pessoas presentes cresceu tanto, que não demorou muito para que ficassem de pé mesmo e cantando, com animação, todas as músicas. Entre elas, Maldição do Samba, Qual É?, Desabafo e Loadeando, que contou com a participação do filho de D2, Stephan. Além disso, o “rapper” interpretou trechos de Chove Chuva, de Jorge Ben Jor, cada vez que a chuva ameaçava cair com alguns pingos de água. “Temos uma certa experiência com isso. A chuva pode atrapalhar e, às vezes, é preciso cancelar ou fazer tudo de novo. Ou então dá certo, como hoje. Quando está nublado é até melhor porque a luz fica melhor”, destaca Zico.


Gravação no Cumbuco

A programação de verão da MTV terá ainda três outras edições do Luau MTV. Cada uma em um lugar diferente: Praia do Cumbuco, no Ceará; Salvador, na Bahia, e Guarujá, litoral de São Paulo. 


A MTV informou ao Buchicho que ainda não há data exata para a gravação do programa no Cumbuco. O próximo luau vai ser filmado em Salvador nesta quarta-feira, dia 25 e vai ao ar no dia 2 de fevereiro.




Serviço


Luau MTV, com Capital Inicial

Dia: 2 de fevereiro

Exibição: quinta-feira, às 22h30

Reprise: sábado, às 11h e às 23h / domingo, às 17h / segunda, às 16h e às 0h

 Fonte: O Povo

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: