Início Municípios Justiça libera concurso em Lavras da Mangabeira

Justiça libera concurso em Lavras da Mangabeira

0
COMPARTILHAR

Foi suspensa a determinação judicial que impedia o município de Lavras da Mangabeira, a 417,4 quilômetros de Fortaleza, a realizar concurso público para a Prefeitura, ainda neste semestre. A decisão partiu do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, nesta semana.

O concurso visa o preenchimento de 457 vagas para o quadro de pessoal da Prefeitura. O Instituto Nacional de Gestão Avançada (Inga) foi selecionado por processo licitatório como empresa responsável pelo certame. O objetivo era contratar médicos, enfermeiros, dentistas, farmacêuticos, entre outros profissionais. As inscrições foram abertas no período de 15 de outubro até o próximo dia 21 de novembro, conforme o Edital nº 1/2013.

Entretanto, um mandato de segurança, com pedido de liminar, contra o secretário de Administração de Lavras da Mangabeira e o presidente da Comissão de Licitação, impetrado pela Consultoria Público-Privada e Assessoria Municipal (Consulpam), requereu a anulação do ato licitatório. A Consultoria alegou que a Inga estaria inabilitada porque não apresentou a documentação exigida para participar da concorrência. Ao analisar o caso no último dia 6, o juiz Túlio Eugênio dos Santos, titular da Vara Única de Lavras da Mangabeira, deferiu a liminar e suspendeu a realização do concurso, bem como as inscrições em curso.

O Município, então, entrou com pedido de suspensão da liminar (nº 0032202-37.2013.8.06.0000) no TJCE. Ao analisar o pedido, o presidente do TJCE suspendeu a decisão de 1º Grau por entender que a “requerente [Prefeitura] está impossibilitada, por ato do Poder Judiciário, de realizar concurso para diversos cargos que irão dotar o município de um corpo de servidores aptos a prestação de serviços essenciais. A liminar questionada, é fato, atinge a normal execução do serviço público, e, por decorrência, viola a ordem administrativa”. Segundo a Prefeitura de Lavras, mais de 10 mil candidatos estao inscritos no concurso.

Fonte:  O POVO Online, com informações da assessoria de imprensa do TJCE. 

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.