Início Municípios Juiz determina perda de função pública e cassação do prefeito de Aiuaba

Juiz determina perda de função pública e cassação do prefeito de Aiuaba

0
COMPARTILHAR
O Juiz da 24ª Vara da Justiça Federal sediada em Tauá, João Batista Martins Prata Braga, determinou a perda da função pública e cassação dos direitos políticos do prefeito de Aiuaba, Ramilson Moraes, de alguns de seus assessores. Ele julgou parcialmente procedente pedido do Ministério Público Federal.
Ação refere-se a um procedimento licitatório realizado em 2009, e a intimação foi publicada nessa sexta-feira (10). Segundo o Blog do Wilrismar, procurador-geral de Aiuaba, Liude Elias, afirmou que o prefeito ainda não foi intimado oficialmente. “Tomamos conhecimento pela internet e já estamos adotando todas as medidas cabíveis para suspender os efeitos dessa decisão”.
O procurador disse ainda que “na próxima segunda-feira (13) o escritório que presta assessoria jurídica ao prefeito entrará com um recurso pedindo o efeito suspensivo da decisão judicial, garantindo a permanência do gestor no cargo”.
Entenda
Liude esclareceu que “a decisão nada tem a ver com o resultado das eleições de 2016, que foram vencidas democraticamente pelo prefeito Ramilson Moraes”.
Com informações do Blog do Wilrismar
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.