Início Cinema Jericoacoara: festival de cinema segue até domingo

Jericoacoara: festival de cinema segue até domingo

0
COMPARTILHAR
Halder Gomes, diretor do filme "Cine Holliúdy", na abertura do Festival de Jericoacoara - Cinema Digital
Halder Gomes, diretor do filme “Cine Holliúdy”, na abertura do Festival de Jericoacoara – Cinema Digital

Aberto ao público e com exibições gratuitas, o V Festival de Jericoacoara – Cinema Digital dá sequência a programação de filmes, com as exibições de sua Mostra Competitiva de Curtas. O festival abre espaço para a produção de jovens realizadores de todo o País, buscando registrar as diferentes vertentes e formatos dessa produção, além de fomentar o debate em torno do jovem cinema brasileiro.

O tema desta edição é “Cinema Popular e Cinema Político”, dando destaque à produção independente em formatos digitais. Principal mostra do festival, a Competitiva de Curtas teve início na noite de terça-feira e prossegue até sábado com exibições diárias, às 19h30, de seis filmes. Ao todo, serão exibidos 30 curtas-metragens de 11 estados. Os filmes, com duração de até 20 minutos, foram selecionados em meio a 260 inscritos.

O festival segue com programação até domingo (21). A noite de abertura, na última segunda-feira (15), contou com exibição do filme Cine Holliúdy” e presença do diretor, o cineasta cearense Halder Gomes. Além das exibições da noite, o Festival de Jericoacoara promove, ao longo do dia, uma Oficina de Cinema Digital, às 14h, e mostras paralelas, como a  Mostra Informativa, que inclui exibição e debate acerca de filmes históricos do cinema brasileiro.

Mais informações:

V Festival de Jericoacoara – Cinema Digital. Até 21 de junho, em Jericoacoara. Gratuito. A programação completa está disponível em www.jeridigital.com.br.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui