Início Cinema Jericoacoara: festival de cinema segue até domingo

Jericoacoara: festival de cinema segue até domingo

0
COMPARTILHAR
Halder Gomes, diretor do filme "Cine Holliúdy", na abertura do Festival de Jericoacoara - Cinema Digital
Halder Gomes, diretor do filme “Cine Holliúdy”, na abertura do Festival de Jericoacoara – Cinema Digital

Aberto ao público e com exibições gratuitas, o V Festival de Jericoacoara – Cinema Digital dá sequência a programação de filmes, com as exibições de sua Mostra Competitiva de Curtas. O festival abre espaço para a produção de jovens realizadores de todo o País, buscando registrar as diferentes vertentes e formatos dessa produção, além de fomentar o debate em torno do jovem cinema brasileiro.

O tema desta edição é “Cinema Popular e Cinema Político”, dando destaque à produção independente em formatos digitais. Principal mostra do festival, a Competitiva de Curtas teve início na noite de terça-feira e prossegue até sábado com exibições diárias, às 19h30, de seis filmes. Ao todo, serão exibidos 30 curtas-metragens de 11 estados. Os filmes, com duração de até 20 minutos, foram selecionados em meio a 260 inscritos.

O festival segue com programação até domingo (21). A noite de abertura, na última segunda-feira (15), contou com exibição do filme Cine Holliúdy” e presença do diretor, o cineasta cearense Halder Gomes. Além das exibições da noite, o Festival de Jericoacoara promove, ao longo do dia, uma Oficina de Cinema Digital, às 14h, e mostras paralelas, como a  Mostra Informativa, que inclui exibição e debate acerca de filmes históricos do cinema brasileiro.

Mais informações:

V Festival de Jericoacoara – Cinema Digital. Até 21 de junho, em Jericoacoara. Gratuito. A programação completa está disponível em www.jeridigital.com.br.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.