ITAREMA COMEMORA ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO

Itarema. Este Município comemora, no próximo domingo, seus 27 anos de emancipação política. Localizado no litoral norte do Ceará, suas belas praias encantam a todos. No seu aniversário, uma série de atividades envolvendo ações sociais, inaugurações e ordens de serviço movimentam a cidade.

Toda a infraestrutura da cidade vem se modificando. Antes, construções simples e precárias. Agora, uma cidade limpa e com prédios modernos. O trabalho de urbanização é contínuo na administração do atual prefeito Robério Monteiro.

O prédio da Prefeitura, Centro Administrativo José Maria Monteiro, é moderno e de arquitetura imponente. Fica localizado bem em frente à Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da cidade.

Na semana de comemoração aos 27 anos de emancipação, Itarema preparou uma programação repleta de inaugurações e atrações. No dia 28 passado, foram inaugurados a Escola Municipal de Ensino Fundamental Marieta Rios e o sistema de abastecimento de água nas localidades de Riacho e Lagoa do Mato. No mesmo dia foram entregues mais sete ônibus escolares e dois carros do Programa Saúde da Família.

No dia 29, aconteceram as solenidades de inauguração do Campo Society e da pavimentação em pedra tosca da estrada vicinal que liga Aguapé a Patos. No dia seguinte, houve a instalação do Caminhão do Cidadão, na Praça Nossa Senhora de Fátima, e a inauguração do Centro de Educação Infantil, na localidade de Corrente.

A programação termina domingo, com as inaugurações da E.E.F Teófilo Lorentino e da Praça de Guajiru. Às 19h haverá Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz, seguida do corte do bolo gigante, shows pirotécnico e musicais e festa dançante.

Fonte: Diário do Nordeste
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: