Itapiúna recebe ônibus-laboratório do Projeto Ciência Itinerante

Ônibus-laboratório do projeto Ciência Itinerante chegou ao Município de Itapiúna, trazendo atividades lúdicas e experimentais em Biologia, Química e Robótica. De forma lúdica e utilizando uma linguagem didática, os professores desmistificam a Ciência e ajudam no aprendizado dos alunos dos anos finais do fundamental da rede municipal de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação de Itapiúna amplia o espaço de construção do conhecimento com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará – SECITECE e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

O projeto será desenvolvido nos dias 05 e 06 de junho, no Município. E as atividades serão feitas dentro de um ônibus que tem a capacidade para 20 alunos, por vez, e cada grupo fica aproximadamente de 40 minutos.

“Foi uma experiência única para os alunos da Escola Padre Miguel, onde eles tiveram o conhecimento além da sala de aula, eles já estudam física e aproveitaram o momento para fazer perguntas e tirar dúvidas” descreve o Professor Elias Soares.

O projeto Ciência Itinerante é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Por Marcelino Martins Ferreira
Web Repórter 
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: