Instalada Comissão Municipal para o Censo Agro 2017 de Mombaça

O chefe de Gabinete Gilvan Sousa, representando o prefeito Ecildo Filho, acompanhado do secretário de Agricultura, Danúbio Alencar; chefe do escritório local da Ematerce, Valderice Bezerra; representantes da Secretaria de Educação,  participaram no Auditório do Proares, na manha desde dia 25 (terça-feira) da instalação da Comissão Municipal. Gilvan Souza declarou  que o prefeito  Ecildo Filho determinou total apoio à Comissão para que seja realizado um excelente trabalho dos 14 recenseadores do município. A Comissão será instalada no Terminal Rodoviário de Mombaça.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará, a partir de 1º de outubro desde ano, o Censo Agropecuário. Os recenseadores percorrerão todos os estabelecimentos do país, em cada um dos 5.570 municípios brasileiros.

A Comissão  Municipal visa atender ao principio da transparência dos trabalhos do IBGE, permitindo à sociedade conhecer a acompanhar o desenvolvimento das atividades do Instituo e apoiar o processo de trabalho e de melhoria contínua das atividades realizadas pelo IBGE.

A Comissão  é presidida por um representante do IBGE e composta por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como entidades de classe, instituições públicas ou privadas e outros representantes da sociedade civil organizada.

Assessoria de Comunicação

 
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mombaça
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: