Inaugurada Delegacia de Defesa da Mulher de Pacatuba

0
148
O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres (Cepam) e Prefeitura de Pacatuba, inauguraram na noite da segunda-feira (11), a nova Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Com participação do prefeito de Pacatuba Dr. Alexandre Alencar, do vice-prefeito, Marcelo Augusto, do governador Cid Gomes , o evento também foi prestigiado por diversas outras autoridades como o vice-governador, Domingos Filho, o Deputado Federal Domingos Neto, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Servilho Paiva, a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, da Secretaria de Políticas para as mulheres da Presidência da República, Aparecida Gonçalves, Dra. Mônica Barroso- Coordenadora Estadual de Políticas para Mulheres, o presidente da Assembléia, Zezinho Albuquerque, da Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Jaira da Rocha, além de diversas outras autoridades do município e do Estado.
O equipamento de Pacatuba recebeu investimentos da ordem de R$ 1.098.156,58, e beneficiará 36,7 mil mulheres do município. A unidade ficará sob o comando, já a partir desta terça-feira, da delegada Camila de Carvalho Mesquita Lobo que contará com o auxílio de seis inspetores.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher
As Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam’s) compõem a estrutura da Polícia Civil, devendo realizar ações de prevenção, apuração, investigação e enquadramento legal. Dentre as diversas ações realizadas pelas delegacias, estão o registro do Boletim de Ocorrência, a instauração do inquérito e a solicitação à juiza e/ou ao juiz das medidas protetivas de urgência nos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pacatuba

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.