IMAC apreende três paredões de som neste final de semana

Cerca de três paredões de som foram apreendidos este final de semana em Caucaia pela equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente de Caucauia (IMAC). A apreensão se deve pelo fato da prática de poluição sonora. Uma equipe do IMAC se dirigiu até o BR Society e constatou pela medição de decibéis o crime ambiental por poluição sonora.  Os três paredões de som foram apreendidos dentro das estruturas da BR Society. 
Os três paredões apreendidos estão recolhidos no galpão do depósito do Governo Municipal de Caucaia e aguardam agora a decisão da Justiça. O responsável do clube foi notificado assim como os donos dos equipamentos sonoros a comparecer em 48 horas ao IMAC para respetivo processo de infração e os três paredões apreendidos. 
Poluição sonora é crime ambiental
Equipes de fiscalização do Instituto de Meio Ambiente de Caucaia tem o apoio do 12º batalhão da Policia Militar, do Ronda do Quarteirão e da AMT para realizar apreensões de paredões de som que contrariam a Lei municipal: Art. 54 da Lei 9.605/98. 
O IMAC recomenda que usuários deste tipo de equipamento tentem utilizá-los dentro da Lei em vigor: diurno 65, noturno 55 decibéis. O IMAC perante as denúncias e solicitações da população que se sente incomodada com o fato mantém atenção redobrada no combate a poluição sonora provocada por paredões de som, bares e outros estabelecimentos de diversão diurna ou noturna.
Serviço
Poluição Ambiental – Lei municipal: Art. 54 da Lei 9.605/98
Fonte: Blog de Caucaia  
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: