IFCE de Canindé promove Sétima Edição do Brinca Criança

 

Evento deve reunir cerca de mil crianças durante manhã de esporte e lazer

canindeO campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará (IFCE) promove, no próximo sábado, a sétima edição do “Brinca Criança”, projeto de extensão do curso de Licenciatura em Educação Física. O evento acontecerá dia 10 de dezembro, das 8h às 12h, na Praça São Francisco, mais conhecida como Praça da Melada.

O Brinca Criança se caracteriza como uma manhã de lazer dedicada às crianças, com atividades esportivas e culturais gratuitas orientadas por monitores alunos do curso de Educação Física. A programação oferece diversão em brinquedos infláveis, jogos populares, esportes e oficinas lúdicas, além de distribuição de lanches e brinquedos. Aproximadamente mil crianças e adolescentes serão beneficiados diretamente.

“Por conta da falta de políticas públicas no sentido de atenção a essas crianças, a gente sente que elas ficam muito felizes com a realização da atividade e até já esperam por ela, porque se tornou parte do calendário anual da cidade”, comenta o professor Andreyson Calixto, coordenador de extensão do campus de Canindé e organizador do Brinca Criança.

A brincadeira é uma forma de divertimento típico da infância, isto é, uma atividade natural da criança, através da qual ela desenvolve sua coordenação motora, suas habilidades visuais e auditivas, exercita o cérebro e o corpo, expõe sentimentos e desenvolve suas potencialidades.

Serviço:

Brinca Criança

Data: 10 de dezembro de 2016

Horário: 8h às 12h

Onde: Praça São Francisco (Praça da Melada) – Canindé/CE

Mais informações:

Professor Andreyson Calixto: (85) 9 9965.6339

Jornalista Andressa Souza: (85) 9 9902.9256

 
 
 
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: