Gripe: 83% dos grupos prioritários de Caucaia estão vacinados

0
59

De 17 de abril, quando iniciou a campanha anual de imunização, até a última sexta-feira (9/6), quando a mobilização encerrou oficialmente em todo o País, Caucaia vacinou 83% dos grupos prioritários. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (12/6) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O grupo com maior índice de imunização até agora é o de indígenas: 93,65% de cobertura. As puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) aparecem em segundo, com 92,82%. São acompanhadas de perto pelos trabalhadores da saúde (92,6%). As gestantes foram 87,54% vacinadas, seguidas das crianças (84,77%) e dos idosos (84,28%)

Também são considerados grupos prioritários pelo Ministério da Saúde: professores (independente de serem de escolas públicas ou privadas), pacientes com doenças crônicas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.