Governo de Várzea Alegre investe em drone para combater Aedes Aegypti

O Governo de Várzea Alegre desenvolverá a partir do próximo mês de abril, ampla campanha de combate ao aedes aegypti. A preocupação do prefeito Zé Helder (PMDB) e da Secretaria de Saúde é que com a diminuição das chuvas da quadra invernosa, haja a multiplicação de locais propícios ao surgimento do mosquito transmissor de dengue, zika e chikungunya.

Pensando nesta campanha, o prefeito Zé Helder decidiu com sua equipe de governo adquirir o drone projetado pelos alunos Pedro Vitor Ferreira Máximo e Vinícius Cardoso Viração, estudantes do 3º ano do curso de eletrotécnica da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa.

Nesta quinta-feira, 30, o prefeito Zé Helder e o vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim estiveram na escola com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Dra. Lúcia Sousa e a equipe de Endemias para apresentar o drone e ouvir dos idealizadores do projeto como o equipamento ajudará na campanha de combate ao aedes aegypti.

O drone é aparelhado com uma câmera com abertura de 170 graus, tem alta resolução e pode ainda levar o material de combate ao mosquito para ser aplicado nos pontos de focos de larvas.

Segundo Zé Helder, o drone vai facilitar o acesso a locais fechados e que representam dificuldades para combater o aedes aegypti.

Zé Helder pediu a colaboração da população para combater o aedes aegypti reforçando a preocupação das autoridades de saúde, especialmente, com os casos de chikungunya que devem tomar a dianteira dos problemas provocados por arboviroses neste ano.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado em 24 de março pela Secretaria de Saúde do estado do Ceará, Várzea Alegre fechou o primeiro trimestre do ano de 2017 sem registros de casos de dengue, chikungunya e zika.

Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: