Início Municípios Governo de Várzea Alegre investe em drone para combater Aedes Aegypti

Governo de Várzea Alegre investe em drone para combater Aedes Aegypti

0
COMPARTILHAR

O Governo de Várzea Alegre desenvolverá a partir do próximo mês de abril, ampla campanha de combate ao aedes aegypti. A preocupação do prefeito Zé Helder (PMDB) e da Secretaria de Saúde é que com a diminuição das chuvas da quadra invernosa, haja a multiplicação de locais propícios ao surgimento do mosquito transmissor de dengue, zika e chikungunya.

Pensando nesta campanha, o prefeito Zé Helder decidiu com sua equipe de governo adquirir o drone projetado pelos alunos Pedro Vitor Ferreira Máximo e Vinícius Cardoso Viração, estudantes do 3º ano do curso de eletrotécnica da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa.

Nesta quinta-feira, 30, o prefeito Zé Helder e o vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim estiveram na escola com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Dra. Lúcia Sousa e a equipe de Endemias para apresentar o drone e ouvir dos idealizadores do projeto como o equipamento ajudará na campanha de combate ao aedes aegypti.

O drone é aparelhado com uma câmera com abertura de 170 graus, tem alta resolução e pode ainda levar o material de combate ao mosquito para ser aplicado nos pontos de focos de larvas.

Segundo Zé Helder, o drone vai facilitar o acesso a locais fechados e que representam dificuldades para combater o aedes aegypti.

Zé Helder pediu a colaboração da população para combater o aedes aegypti reforçando a preocupação das autoridades de saúde, especialmente, com os casos de chikungunya que devem tomar a dianteira dos problemas provocados por arboviroses neste ano.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado em 24 de março pela Secretaria de Saúde do estado do Ceará, Várzea Alegre fechou o primeiro trimestre do ano de 2017 sem registros de casos de dengue, chikungunya e zika.

Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.