Início Municípios Governo de Várzea Alegre encerrou com o Campeonato Municipal de Futebol 2017

Governo de Várzea Alegre encerrou com o Campeonato Municipal de Futebol 2017

0
COMPARTILHAR

Foi encerrado na tarde deste sábado, dia 05, o Campeonato Municipal de Futebol 2017. A competição esportiva, a maior do futebol varzealegrense, teve início no dia 29 de abril.

De acordo com o coordenador de Esportes da Prefeitura da cidade, Cícero Sousa, participaram do campeonato 32 equipes, sendo 14 na série A, e 18 na série B.

A disputa da série “A”, ficou entre as equipes do Verdão do São Caetano e Aliança do Queixada, tendo o título de campeão ficado com a equipe do Verdão, que venceu pelo placar de 4 a 2.

Também foi eleita Yana Elias, representando a equipe do Verdão, como a Musa do Campeonato. Essa foi uma das inovações da competição. O público durante toda a competição foi considerado, pela coordenação, como excelente, sendo que a partida final, teve público recorde.

A final da série “B”, aconteceu no sábado, 29 de julho, entre os times Manchete da Caiçara e Cruzeiro da Lagoa Redonda, vencendo a competição o Manchete pelo placar de 4 a 1.

As equipes finalistas do Campeonato Municipal de Futebol 2017, receberam premiação em dinheiro de R$ 9.000,00, mais troféus e medalhas.

Foram agraciados ainda com troféus o artilheiro da série “A” o jogador Igor Alves, da equipe do Aliança, com 6 gols, que teve ainda o melhor goleiro com Gilmário Vieira. Foi eleito o melhor técnico Cícero Romão, do Verdão. Na série B, foi agraciado com troféus o melhor goleiro, Nilson Ventura do Manchete, e ainda o artilheiro José Lucas, com 5 gols e o atleta, Cícero Tauan, do Juazeirinho, que marcou 5 gols. O atleta revelação do campeonato foi Willian Alisson, do Força Jovem, do bairro Varjota. Foi considerado o melhor assistente, Miguel Barro, o árbitro revelação Jorge Garcia e o árbitro que apitou a final, Adriano Filho, este recebeu placa de homenagens.

Cícero Sousa, disse que o Campeonato Municipal de Futebol 2017, transcorreu dentro da expectativa, de acordo com o planejamento e que um dos pontos positivos foi a escolha da Musa do Campeonato 2017, que movimentou as equipes.

O prefeito Zé Helder (PMDB), a primeira-dama, Sônia Fortaleza e o chefe de gabinete, Batista Jr., estiveram na entrega da premiação às equipes vencedoras. Zé Helder foi homenageado com uma placa comemorativa. O prefeito disse que o esporte é uma das prioridades do seu governo. Ele comentou que o esporte tem grande poder de agregar as famílias e as comunidades varzealegrenses.

Compareceu ainda para o encerramento do campeonato o vice-prefeito da cidade, Dr. Fabrício Rolim, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alan Salviano (PMDB), e os vereadores Dedé da Topique (PT do B) e Antônio Alcântara (PT) e os secretário do Governo Municipal Paulo Danúbio (Educação), J. Marcílio (Meio Ambiente), Ivo Leal (Saúde) e o secretário de Esportes da cidade de Saboeiro, Antônio Braga.

Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.